ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Condutores de Ambulância do municipio recebem nova adequação e DirecionamentosCondutores de Ambulância do municipio recebem nova adequação e Direcionamentos

Publicado em 08/02/2016, Por Augusto Simões

A Secretária de Saúde da Prefeitura de Mirassol D´Oeste - Sandra Horn Cruz se reuniu na última sexta-feira ( 05 ) com a presidência do SISPUMO - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Marcos Antonio dos Santos, como também, com os motoristas de ambulância do municipio com o objetivo de adequação e novos direcionamentos quanto a forma de trabalho dos condutores.

Uma das questões que foram levantadas na reunião é: qual a responsabilidade de um motorista de ambulância enquanto leva um paciente, muitas vezes grave, de um local a outro? Uma pergunta que exige várias respostas, porém, uma resposta define tudo: " é questão de vida ou morte " e foi dentro desta ótica que cada motorista compreendeu a sua missão durante a reunião.

Sempre contra o relógio, o motorista de ambulância é um profissional que vive no sufoco. Cada minuto pode significar uma vida. Tanto a perder como a ganhar . Para Sandra Horn, o motorista de ambulância segue padrões  de procedimento visando acima de tudo o bem estar do paciente que carrega: " motoristas de ambulâncias são profissionais que se diferenciam dos demais motoristas em geral, graças às peculiaridades de suas atividades que costuma passar 24 horas, ou mais, prestando serviço à sociedade, pois muitas vezes também trabalham em regime de plantão, envolvidos com a responsabilidade de conduzir pessoas com as mais variadas emergências médicas".

Outro ponto discutido na reunião foi a questão do plantonista  do dia ter um local estratégico ( uma base ) para ficar com a ambulância para facilitar na hora do chamado de emergência, onde o local está ainda sendo estudado para melhor servir a população.

Um último ponto que ficou definido na reunião é sobre os telefones que são utilizados a população para chamar o motorista de plantão que são os seguintes:

( 65) 3241.5464

( 65) 3241.1158

Encerrando a reunião foi solicitado aos condutores presentes por parte da Secretária de Saúde - Sandra Horn Cruz que todos os condutores sejam unidos em sua missão de salvar vidas: " todos eles são excelentes profissionais e fazem o seu melhor por aqueles que  precisam de socorro, claro, temos muito que melhorar ainda, porém, dentro da nossa realidade estamos realizando um serviço que a cada dia vem melhorando no municipio, pois, temos cinco ambulâncias para emergência  em ESCALA de PLANTÃO, uma ambulância para HEMODIÁLISE, e mais dois ônibus que transportam pacientes para AGENDAMENTO em CÁCERES e também para CUIABÁ."




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO