Parque Giulia Imperatori: Lazer e Cuidado pela PopulaçãoParque Giulia Imperatori: Lazer e Cuidado pela População

Publicado em 15/02/2016, Por Augusto Simões

Dia 14 de maio de 2015 é uma data que ficará marcada em Mirassol D´Oeste. Data esta que foi comemorada a emancipação politica do municipio nos seus 39 anos e que na ocasião foi inaugurado o Parque Giulia Imperatori localizado na Bairro Interlagos onde contou com a presença da população e autoridades.

O parque foi inaugurado para beneficio de toda a população poder usar como área de lazer e assim, obter mais qualidade de vida.  Importante informar que a prefeitura  executou o projeto da forma como recebeu o parque e que já  na ocasião não havia alambrado para maior privacidade dos que o usam, como também , parque infantil e até mesmo uma portaria para regular o fluxo dos que frequentam o parque.

A  prefeitura informa ainda que estas medidas estão em providências, onde ainda dentro do mês de fevereiro através de recursos próprios estará  executando o fechamento  do parque com alambrados e instalando o parque infantil.

O parque Giulia Imperatori  é um local de lazer para toda a população  e o Secretário de Obras, Amarildo Pedro do Nascimento, lembra que, apesar dos serviços de manutenção das áreas públicas ser de responsabilidade da prefeitura, as pessoas também têm o dever de zelar pela preservação desses locais. " Procuramos oferecer ao cidadão miradolense espaços que possam ser utilizados de maneira saudável e familiar. No entanto, as pessoas devem se lembrar de que esses espaços pertencem a elas mesmas e que, por isso, também são responsáveis por sua manutenção. As pessoas podem ajudar a prefeitura a cuidar dos espaços públicos evitando e denunciando os atos de vandalismo ou qualquer circunstância que fuja do objetivo, no caso do parque, que é oferecer o lazer e a segurança a população, aliás, apenas lembrando que existe autoridade policial no município exatamente para oferecer a segurança aos munícipes também em local como este.  Basta ligar 190."

Já por duas vezes a prefeitura tem feito chamamento público para que  micro-empresários que possuam lanchonete ou restaurante na cidade se utilize do espaço que o parque oferece para instalar o seu negócio, porém nestas duas vezes deu deserto,ou seja, não compareceu ninguém, portanto, se algum micro-empresário do municipio tiver interesse em participar desta oportunidade basta procurar a prefeitura de 2a. a 6a. feira das 07:00 as 13:00 horas no setor de licitação.