Prefeitura define projeto de reforma na Escola Municipal Zumbi dos PalmaresPrefeitura define projeto de reforma na Escola Municipal Zumbi dos Palmares

Publicado em 19/02/2016, Por Augusto Simões

Na manhã desta sexta - feira ( 05 ) o prefeito Elias Leal se reuniu com a direção da Escola Municipal Zumbi dos Palmares localizada no Assentamento Margarida Alves - sendo o seu diretor Lucio Moreira Nunes , como também com a Secretária de Educação Municipal -Marli Andromede e ainda o presidente da associação dos assentados e alguns moradores do assentamento onde discutiram sobre a reforma da escola.

A escola municipal Zumbi dos Palmares fica distante a 20 kms de Mirassol D´Oeste, construida a mais de 11 anos, onde nunca foi feita uma reforma completa na mesma, salvo a construção do barracao onde os alunos podem ficar sob a proteção do sol ou da chuva durante o recreio, sendo construido no ano de 2015 pela gestão municipal.

A reforma da escola Zumbi dos Palmares irá contemplar as seguintes ações:

Troca de Telhado

Troca de Janelas

Troca de Fiação

Banheiro: troca de vasos sanitários, pia e colocação de ceramica.

Troca de forro da sala de direção e cozinha.

Pintura interna e externa

e outros reparos essenciais.

A escola hoje possui 130 alunos da pré escola ao 9o. ano e conta com onze servidores que dia a dia se dedicam a oferecer um trabalho de qualidade aos alunos, sendo: seis professores, tres merendeiras, uma profissional da higienização e o diretor.

"Após a discussão a respeito da reforma está se preparando a licitação, onde será então realizada mais esta ação em prol da educação do municipio no valor em torno de R$ 100.000,00 ( Cem Mil Reais )", garantiu Marli Andromede.

“ Estamos praticamente reconstruindo a escola. Essa será mais uma obra executada unicamente com recursos próprios da prefeitura e dentro desse trabalho de priorizar a educação, estamos focando nossas ações nas escolas onde a situação é mais urgente”, completou a Secretária de Educação..