CAPS realiza a 1a. Semana da Mulher alusivo ao Dia Internacional da MulherCAPS realiza a 1a. Semana da Mulher alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 07/03/2016, Por Augusto Simões

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Mirassol D´Oeste é um dos serviços que compõe a rede de Atenção em Saúde Mental, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Atende pessoas com transtornos mentais através de serviços abertos com a atenção necessária, a inclusão social e tratamento de qualidade com exercício da cidadania.

O CAPS  possui uma equipe de profissionais composta por médico de saúde mental, psicóloga, enfemeira,  auxiliar de serviços gerais, cozinheira, auxiliar de enfermagem e monitora.

Diante de toda esta estrutura, na manha desta segunda-feira ( 07) foi realizada a abertura pela Secretária Municipal de Saúde - Sandra Horn Cruz  e a equipe de profissionais da institutição a I Semana da Mulher, evento alusivo ao dia 08 de março - Dia Internacional da Mulher, uma maneira de homenagear e trabalhar com inúmeras atividades com as mulheres pacientes da instituição.

Na abertura, Sandra Horn Cruz abordou o papel da mulher na sociedade em que vive, além de destacar mulheres que fizeram história no passado bíblico e deixaram o seu legado para o mundo: " a mulher precisa compreender a sua força e não importa o seu grau de fragilidade, ela sempre será guerreira para enfrentar qualquer obstáculo perante a vida e é exatamente para exaltar a força destas mulheres que se utilizam do CAPS que estamos realizando esta homenagem durante toda esta semana."

Dentro da abertura foi realizado o sorteio de brindes para as pacientes participantes, onde a seguir, houve um " cofee break " a todos os participantes.  O CAPS - Centro de Atenção Psicosocial   atende:

2a. a 6a. Feira das 07: 00 as 11:00 horas e das  13:00 às 17:00 horas

Rua Renato José da Silva, 25 - Mirassol D´Oeste - MT

(( Em Frente a Feira Municipal ))

Hoje o CAPS presta atendimento a quase 300 entre pacientes e seus familiares. Os transtornos psíquicos mais frequentes são: depressão, esquizofrenia, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno afetivo bipolar, outros relacionados ao uso de álcool e outras drogas e dentre outros.