Lei garante Reordenamento de Transito nos 100 metros da Avenida Almirante TamandaréLei garante Reordenamento de Transito nos 100 metros da Avenida Almirante Tamandaré

Publicado em 17/03/2016, Por Augusto Simões

Os moradores e comerciantes da Av. Almirante  Tamandaré  no trecho das Ruas Mariano Rodrigues Paiva e  Miguel Botelho de Carvalho solicitou ao vereador Ito Possavats que fosse feita uma emenda  sobre a lei 1328/2015 que dispoe  sobre o  reordenamento do transito de Mirassol D´Oeste.

Esta emenda consiste na liberação do sentido de circulação de veiculos passando de - MÃO UNICA - para  - MÃO DUPLA ,  na Av. Almirante Tamandaré  compreendendo o trecho entre a Rua Mariano Rodrigues Paiva e Rua Miguel Botelho de Carvalho.

Esta emenda passou por  apreciação do plenário da Câmara Municipal de Mirassol D´Oeste, onde foi aprovada por unanimidade  e posteriormente sancionada pelo prefeito Elias Leal nesta quarta-feira ( 18).

Para o prefeito Elias Leal a adequação deste trecho será importante para um melhor fluxo de veiculos: " essas intervenções são necessárias para melhorar o fluxo de veículos na Avenida Almirante Tamandaré no cruzamento entre a Rua Mariano Rodrigues Paiva  e a Rua Miguel Botelho de Carvalho ", declarou o prefeito no momento de sancionar a lei, acrescentando que placas de trânsito com as novas indicações viárias já estão instaladas no local.

Após o prefeito Elias Leal sancionar a respectiva lei, foi providenciado pela Coordenaria  de Transito a mudança da sinalização existente no local indicando aos condutores de veiculo o sentido duplo de circulação do local e diante desta mudança o Coordenador de Transito de Mirassol D´Oeste pede  a atenção redobrada por parte dos condutores de veiculo: " solicito que os condutores de veiculos respeitem a sinalização ali existente para que  se evitem acidentes de trânsito no local e lembrando que a Policia Militar está atuando na fiscalização de trânsito do municipio, coibindo assim ações de condutores infratores."

Para o vereador Ito Possavats o projeto de transito em Mirassol D´Oeste foi bem elaborado, porém, todo o processo de adequação exige tempo por parte da população: " nada mais justo do que enxergarmos melhorias  para a população e  minha idéia é aproximar o cidadão da Câmara, que é a casa do povo. Tem muita gente que não tem tempo para ir a Câmara, fazer sugestões e de reclamar seus direitos. "