Assistência Social conhece proposta de gestão para Residuos SólidosAssistência Social conhece proposta de gestão para Residuos Sólidos

Publicado em 19/03/2016, Por Augusto Simões

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania também se preocupa com o meio ambiente e com as questões sociais que envolvem o tema. Nosso país sempre foi rotulado como uma nação de extremos sociais, com áreas com desigualdades econômicas preocupantes. Nos últimos anos a tendência mundial foi de minoração destes extremos, contudo ainda vemos muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Um exemplo claro é o das famílias de catadores de produtos descartados que acham no lixo o sustento para sua família, vendendo alumínio, plástico, cobre e outros produtos não utilizados pela sociedade consumista. Diante deste cenário a Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania - Iris Marques de Azevedo Leal recebeu em seu gabinete, juntamente com o Coordenador de Gestão Administrativa e Financeira da SMASTC - Fábio Angelo Silveira e a Engenheira Sanitarista do SAEMI - Serviço Atonomo de Agua e Esgoto de Mirassol D´Oeste - Kerley Ferreira, o Gerente de Resíduos Sólidos da SEMA/MT  - Ricardo Carneiro e a Gerente do Projeto Pró Catador e Técnica de Meio Ambiente -  Terezinha Rodrigues da Silva que apresentaram uma proposta de gestão de resíduos sólidos recicláveis com o apoio dos catadores do município. A SMASTC tem como princípio a dedicação total às famílias em situação de vulnerabilidade, tendo toda a sua equipe voltada para as causas que visam minorar as mazelas sociais. A Secretária Iris Leal comprometeu-se a mobilizar sua equipe para apoiar a proposta da SEMA/MT considerando o efetivo resultado socioambiental que ela apresenta.