Prefeitura discute parceria com Grupo Canopus para instalar filial em Mirassol Prefeitura discute parceria com Grupo Canopus para instalar filial em Mirassol

Publicado em 22/03/2016, Por Augusto Simões

Na tarde desta segunda - feira ( 21 ) o prefeito Elias  Leal recebeu em seu gabinete o Diretor de Infraestrutura das Empresas Canopus - Vando Teles, como também, o Diretor Administrativo e Financeiro - Leandro Tadashi Yoshida.     Na reunião participaram também os vereadores Francisco Amarante, Luci Sebaldeli, Ito Possavats e ainda: o Secretário de Administração Marcio Luis Pereira, Secretário de Fazenda - Roberto Greve e o Procurado do Municipio - Dr. Emerson Rodrigues da Silva.

O objetivo da reunião foi discutir a instalação do Setor Administrativo do GRUPO CANOPUS em Mirassol D´Oeste, visto que o município faz parte da história de vida do presidente da empresa -  Marcos Cruz e que há muito vem -se discutido esta possibilidade.

Na reunião se discutiu  sobre a redução da alíquota do ISS/QN para que a empresa possa se instalar em Mirassol D´Oeste, chegando-se a aliquota de 1,5% por solicitação da empresa, onde o prefeito Elias Leal se mostrou sensível sobre o assunto, porém, garantindo que será feito um estudo minucioso com sua equipe técnica, para então dar uma resposta oficial a respeito a empresa em menor espaço possível de tempo.

“ Esse mercado tem uma característica relevante, que é a empregabilidade. Eles nos adiantaram que gerar  vagas de emprego caso se instalem em Mirassol D´Oeste, será um grande beneficio. A cidade é de oportunidades e queremos dizer que não estaremos medindo esforços para que se confirme a instalação da unidade da empresa, inclusive atendendo algumas solicitações quanto à legislação municipal, onde certamente será uma nova oportunidade para a retomada do crescimento econômico local e regional, além da importância positiva para o setor de consórcios caso se confirme a vinda da Canopus," garantiu o prefeito Elias Leal.

Para Vando Teles do Grupo Canopus o objetivo da parceria  é essencial visando trazer beneficios para Mirassol D´Oeste: " a prefeitura tem interesse em discutir e fazer o que for possivel para que as empresas venham para o municipio, uma parceria saudável e estamos caminhando para isso e se caso der certo  dentro da documentação burocrática que se faz necessária, acredito que dentro de noventa dias estaremos nos instalado em Mirassol D´Oeste e certamente isso será um passo importante para a presidencia da empresa e toda diretoria."