Entre Laços e Abraços atende centenas de pacientes para preventivos de Cancer no HSGEntre Laços e Abraços atende centenas de pacientes para preventivos de Cancer no HSG

Publicado em 23/03/2016, Por Augusto Simões

O projeto " Entre Laços e Abraços "  fez parte da vida de centenas de pacientes que no último sábado ( 19 ) compareceram no Hospital Samuel Greve para a realização de exame preventivo de cancer pelo médico oncologista sdo Hospital Regional de Cáceres -  Dr. Eduardo Marques Lima  e sua equipe, o qual teve por objetivo promover uma conscientização sobre o diagnóstico precoce da doença.

O médico oncologista Dr. Eduardo Marques explica que o projeto " entre laços e abraços " tem um importante papel na prevenção da doença. “Aqui, as pessoas recebem atendimento e passam por um exame clínico para detectar lesões pré-malignas ou malignas. Nós também estamos encaminhando algumas destas pessoas para o Hospital Regional de Cáceres no Setor de Oncologia onde poderão fazer o tratamento adequado”, comenta. Dr. Eduardo Marques ressalta a importância dos exames preventivos. “Uma iniciativa como essa é fundamental para que a população tenha conhecimento da importância do diagnóstico. A doença vem aumentando consideravelmente no mundo inteiro e tem se tornado causa frequente de morte em alguns tipos de câncer".

Nesta campanha os números foram supreendentes, onde toda equipe do projeto em parceria com o Hospital Samuel Greve se mobilizou para que todos recebessem o atendimento humanizado, onde os numeros foram:

148 Pacientes compareceram para Exames

105 Foram Atendidos

40 Exames preventivos realizados

30 Procedimentos Realizados

05 Pacientes foram enviados para Cáceres.

Os casos mais atendidos durante todo o dia deste último sabado foram Pele, Nariz e Próstata.

“ Saúde é vida. Por isso é necessário que todos façam exames preventivos de vez em quando, para saber como está a situação. Quanto mais cedo se obtém um diagnóstico é melhor para a pessoa fazer o tratamento e ficar curada e é exatamente este o objetivo do projeto " entre laços e abraços, concluiu Iris Marques Leal, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

Para a Presidente da Fundação Samuel Greve, Luiz Cristina de Freitas todos a parceria do hospital com o projeto " entre laços e abraços " foi um sucesso e cada paciente recebeu toda a tenção merecida: " todos os pacientes foram orientados sobre a importância da prevenção e aqueles que apresentaram algum problema foram medicados e encaminhados para realização de outros exames mais detalhados”.