ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Projeto " To Dentro, Aedes ta Fora " envolvendo Educação e Saúde é lançado em MirassolProjeto " To Dentro, Aedes ta Fora " envolvendo Educação e Saúde é lançado em Mirassol

Publicado em 23/03/2016, Por Augusto Simões

Nesta segunda-feira (22) no plenário “Conceição Aparecida  Dutra de Miranda " aconteceu a apresentação do projeto “ Tô Dentro, Aedes Tá Fora” onde várias autoridades compareceram ao evento, como Secretária de Saúde  - Sandra Horn Cruz, Secretária de Educação - Marli Andromede, Coordenadora Pedagógica do Municipio - Vandilma  Maria Teófilo, Vereador Elton  Marques de Queiroz  representando a Câmara de Vereadores de Mirassol D´Oeste,Presidente da Fundação Samuel Greve - Luzia Cristina de Freitas, Enfermeira Responsável pela Vigilância Epidemiológica - Luci Garcia Sebaldeli,representando o Conselho de Pastores - Pastor da I Igreja Batista - Gladston Pio  e os apoiadores municipais do projeto no municipio: Elisangela Marques Faria - Representando a Educação e Enoch José Vieira - Representando a Saúde.

O projeto visa mobilizar efetivamente a comunidade escolar integrada e articulada, através das ações de prevenção e controle da Dengue, febre Chikungunya e Zika vírus, com a finalidade de prevenir e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti no ambiente domiciliar e do convívio dos escolares/familiares, durante todo o ano.

Sandra Horn Cruz - Secretária de Saúde em sua fala  relembrou que o projeto foi desenvolvido desde 2013, e que foi exposto no auditório do Hospital Regional de Cáceres e que hoje, o projeto atinge cerca de  12 municípios: "  através de uma competição escolar irá combater um problema de saúde pública e ao mesmo tempo promoverá a educação de saúde ambiental aos nossos filhos, por isso, é preciso que todos se unam para uma finalidade única, de eliminar o vetor e creio que Mirassol D´Oeste está unido neste combate ". 

Assessora Pedagógica de Mirassol D´Oeste - Vandilma Maria Teófilo diz acreditar no projeto por ser inovador, altruísta e com enorme possibilidade de sucesso. “ Vai dar certo, pois, a união de esforços visa combater o mosquito Aedes Egypti e a saúde com a educação está entrando neste guerra exatamente para mostrar seu potencial de combate através dos alunos da rede estadual e municipal".

Já o vereador Elton Maques de Queiroz diz reconhecer o projeto como grandioso e promissor. “Quero acreditar neste projeto, primeiro pela voluntariedade das pessoas envolvidas, segundo pela faixa etária e números de parceiros dispostos a eliminar o vetor do vírus. É fundamental o envolvimento das secretarias de saúde e educação e a câmara com a presença dos vereadores reconhecer o projeto que é de suma importância para Mirassol D´Oeste, portanto a câmara esta dentro desta luta”, finaliza Elton.




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO