Defesa Civil garante visita a Mirassol D´Oeste para avaliar estragos feitos pela ChuvaDefesa Civil garante visita a Mirassol D´Oeste para avaliar estragos feitos pela Chuva

Publicado em 29/03/2016, Por Augusto Simões

Em virtude dos sérios prejuízos causados às famílias e à cidade de Mirassol D´Oeste provocados pelas fortes chuvas que incidiram, na semana passada, o prefeito Elias Leal reuniu-se, em Cuiabá, nesta última segunda-feira, dia 28, com o Superintendente de Proteção e Defesa Civil - Ten. Cel. PM José Abadio da Cunha Junior.

O encontro teve a finalidade de solicitar ajuda  para o socorro ao municipio, como também, as vítimas das chuvas e para a recuperação de áreas atingidas.

Na oportunidade, o prefeito fez um relato sobre os estragos ocorridos na cidade, sobre a decretação da Situação de Emergência e as providências adotadas para o atendimento às famílias atingidas, coordenadas pela Comissão de Defesa Civil do Município e Secretaria de Asssistência Social.

O  Superintendente de Proteção e Defesa Civil - Tenente José Abadio da Cunha Junior, informou que a Comissão de Defesa Civil do Município e Secretaria de Assistência Social adotaram as medidas corretas e necessárias para a solicitação e o cadastramento do município no sistema da defesa civil para visita " in loco " através do oficio municipal 350/2016, onde o mesmo, pede o envio de uma equipe para avaliar os problemas causados pelas chuvas: " certamente nossa equipe estará em Mirassol D´Oeste o mais rápido possível para visitar os pontos mais danificados pelas chuvas e queremos adiantar que é de nosso interesse montar um núcleo da defesa civil no municipio para que casos desta natureza, possa haver o suporte necessário pelos membros desta defesa civil que será instituido."