Audiência apresenta orçamento da Prefeitura para 2017Audiência apresenta orçamento da Prefeitura para 2017

Publicado em 11/04/2016, Por Augusto Simões

A Prefeitura de Mirassol D´Oeste realizou, nesta sexta-feira (08), Audiência Pública para debater os parâmetros da elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Município de Mirassol D´Oeste para o exercício do ano de 2017.

A Audiência, que foi aberta à população e aconteceu na sala de reuniões do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso em Mirassol D´Oeste.

Estiveram presentes na Audiência Pública o Prefeito Municipal, Coordenadora de Planejamento da Prefeitura Municipal - Fatima Borgi, Secretários Municipais, servidores municipais, Diretora do Centro Educacional Edson Athier Tamandaré - Rosana Botelho de Carvalho e o advogado Dr. Marcel de Sá Pereira.

Para Fátima Borghi,  “além de uma Lei, a LDO é como um norte para a administração municipal” que garante que a audiência pública descentraliza as tomadas de decisões, dando voz aos anseios da população e também  falou sobre a importância da participação popular em decidir os investimentos públicos municipais. “Este é o momento em que a população tem a oportunidade de acompanhar o andamento dos trabalhos e decisões públicas”, ressaltou. “Com o acompanhamento da população, a administração tem um norte para que as ações possam ser realizadas com o empenho e a dedicação características da atual administração, porém, a população mais uma vez não compareceu a esta audiência e isso enfraquece muito o conhecer uma LDO e suas atribuições para com o próximo ano dentro do gasto público”, finaliza.

“A administração abre o espaço para que a população possa participar das tomadas de decisão do poder público e é de grande importância que esse espaço seja aproveitado, pena que não comparecem”, ponderou o prefeito Elias Leal, que falou aos presentes.

A LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público. É por meio da LDO que o Poder Executivo elabora o orçamento anual que é votado e aprovado pelo Poder Legislativo no segundo semestre de cada ano e aplicado a partir do mês de janeiro do ano seguinte.