Merenda Escolar de qualidade é rotina nas Escolas MunicipaisMerenda Escolar de qualidade é rotina nas Escolas Municipais

Publicado em 13/04/2016, Por Paula Pádua

A Alimentação Escolar se constitui em um dos alicerces do processo de aprendizagem. Nela estão contidos todos os subsídios nutricionais que possibilitarão melhor rendimento do aluno em sala de aula.

Todas as pessoas para se tornarem adultos sadios devem ter uma boa alimentação desde a infância. Uma criança bem alimentada é mais ativa, aprende com mais facilidade e tem mais disposição para todas as atividades.

Uma alimentação escolar de qualidade beneficia não apenas o aluno, mas também toda a família, estimulando a mudança do comportamento alimentar. Se a alimentação na escola contribui para um melhor desempenho escolar, contribui também para a formação de bons hábitos alimentares.

É muito importante que a criança se alimente corretamente o dia inteiro. Para suprir as necessidades nutricionais dos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino, existem cardápios elaborados por nutricionista, considerando a necessidade de cada faixa etária e a realidade de cada escola.

Deste modo, a alimentação precisa ser bem aceita, e para que isto aconteça, ela deve ser bem preparada, por isso o município conta com um quadro de merendeiras treinadas para manter o sabor e a qualidade da alimentação servida o que é acompanhado pela nutricionista durante as visitas técnicas nas unidades escolares.