ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Governador Pedro Taques decreta estado de Emergencia em MirassolGovernador Pedro Taques decreta estado de Emergencia em Mirassol

Publicado em 20/04/2016, Por Augusto Simões

Mirassol D'Oeste viveu o caos da natureza frente a forte chuva que caiu no municipio no último dia 24 de março e durante a madrugada do dia 25 de Março de 2016 onde famílias ficaram ilhadas, diversas pontes foram destruidas, inclusive dos bairros Cohab do Robertão, Jardim Shangri-la e zona rural, bueiros danificados e ainda as rodovias estaduais MT 248 e MT 250 cederam.

O ESTADO de EMERGENCIA

O prefeito municipal juntamente com toda a equipe da Secretaria de Obras percorreram toda a cidade na ocasião para avaliar os estragos que a chuva causou, ocorrendo também,  logo a seguir, uma reunião de emergencia com o Comitê da Defesa Civil Municipal, sendo então declarada situação de emergência por meio do decreto 2985 de 25 de Março de 2016 assinado pelo prefeito Elias Leal.

Todos os trâmites legais foram realizados para que a Defesa Civil Estadual  pudesse vir e amparar o municipio através de uma avaliação precisa dos estragos causados pelas fortes chuvas.

VINDA DA DEFESA CIVIL ESTADUAL

A equipe da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso veio a Mirassol D´Oeste avaliou cada ponte destruida, bueiros danificados, familias ilhadas, onde levou estes dados para a Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso para ser feita toda uma análise mais detalhada e assim, amparar  com recursos as familias mais necessitadas de Mirassol D´Oeste, vitimas das chuvas.

A Defesa Civil estadual trouxe então para Mirassol D´Oeste na última sexta-feira (15) 70  cestas básicas, 50 Colchões, 65 Filtros de Água  e 50 Cobertores, sendo entregues pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania as famílias vitimadas.

PUBLICAÇÃO do GOVERNADOR PEDRO TAQUES

Já nesta terça-feira (19) o Diário Oficial  do Estado de Mato Grosso - edição 26761  na página 04 está publicado  pelo Governador do Estado de Mato Grosso - Pedro Taques o decreto  assinado pelo prefeito Elias Leal nr. 2987  de 25 de março de 2016 onde decreta ESTADO de EMERGENCIA em Mirassol D´Oeste,  prorrogado pelo governador por mais 90 dias ( Noventa Dias ) e sendo prorrogável ainda por mais 90 dias, totalizando 180 ( Cento e Oitenta Dias ) a partir da publicação no Diário Oficial.

MAIS AUTONOMIA

A Prefeitura de Mirassol D´Oeste recebe agora mais autonomia por parte do Governo do Estado de Mato Grosso para continuar seus trabalhos de recuperação e construção de pontes que ainda se encontram danificadas, como também, bueiros e estradas da zona rural, onde a Secretaria de Obras com sua equipe tem feito esforços para em menor tempo possivel, para resolver toda esta situação e viabilizar a trafegabilidade da população.




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO