Educação Infantil em um ano será de 100% em Mirassol D ´OesteEducação Infantil em um ano será de 100% em Mirassol D ´Oeste

Publicado em 02/05/2016, Por Augusto Simões

Na manhã deste domingo ( 01 ) a prefeitura de Mirassol D´Oeste realizou o lançamento da obra de construção  da creche pré - escola 001 - escola pro infancia B onde dará oportunidade depois de pronta, para que cerca de 500 crianças possam usufruir da educação infantil do municipio.

A obra conveniada com o Governo Federal e Prefeitura municipal na questão de recursos, trouxe para a solenidade o prefeito Elias Leal, Deputado Estadual Leonardo Albuquerque, Vereadores de Mirassol D´Oeste, Secretários Municipais, empresários e demais convidados.

Para a construção da creche, o Ministério da Educação com vinculação ao Pac2 - 5370/2014, esta destinando R$ 2.013.173,70 ( Dois Milhões, Treze Mil, Cento e Setenta e Tres Reais e Setenta Centavos ), sendo que são provenientes de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e o restante na questão de infraestrutura  cabe a Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste de acordo com o Termo de Compromisso firmado.

Em três anos e meio de administração municipal, a Prefeitura de Mirassol D´Oeste, através da Secretaria de Educação já entregou obras e está realizando diversas ações, reformas e projetos que visam a melhoria da educaçao em nosso município, como a reforma da Escola Zumbi dos Palmares, Segunda Fase da Reforma  da Escola Municipal Enedi Fontes Castilho, entrega de carteiras e respectivas cadeiras nas escolas e creches, além da continuidade do aprimoramento dos profissionais da educação que a cada dia se dedicam em oferecer o melhor ensino educacional no municipio, além, da construção da nova sede do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho que hoje atende cerca de 250 crianças e que no valor de R$ 1.200.000,00  ( Hum Milhão e Duzentos Mil Reais ) terá construida sua nova sede e assim com mais espaço e conforto tanto para os profissionais da educação infantil como para as crianças que estarão vivendo uma nova realidade na educação infantil de Mirassol D´Oeste.

Para o Secretário de Educação Municipal - Wilson José de Matos o momento é  fundamental  para o avanço da educação: " acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. Acreditamos na educação. Obrigado por todos que não mediram esforço para este sonho tornar-se realidade. Obrigado a Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste. Obrigado a nossa equipe da Secretaria de Educação."

Para Elias Leal, prefeito municipal, o momento é de avanços e a nova creche que será construida, fará com que mais crianças do municipio tenham oportunidade de usufruir da educação infantil mirassolense: "  uma creche de qualidade é aquela que apesar das adversidades, a sua equipe desenvolve a capacidade de rir, de inventar, de buscar estratégias para driblar a tristeza e que, acima de tudo não permite que suas crianças se tornem apáticas e desacreditadas na sua capacidade de ser. É preciso cultivar a arte do entretenimento e a ação escolar para ser válida não precisa ser sisuda, rígida, morta. É necessário brincar com as idéias, com a fantasia e com a imaginação e é exatamente este o objetivo ao lançar desta obra que está renascendo uma grande creche em Mirassol D´Oeste".