Publicado em 17/05/2016, Por Assessoria de Imprensa

No último dia 14 de Maio de  2016, o município do Mirassol D'Oeste completou o seu 40º aniversário de emancipação política administrativa.

Durante os dias que antecederam a importante data, foram realizados diversos eventos, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura  Municipal de Mirassol D'Oeste, realizou dia 11 de Maio pela manhã, no Centro Comunitário Jesus de Nazaré, a edição local do Programa Democracia Ativa e Gestão Eficaz, possibilitou o evento a troca de experiências entre a Corte de Contas e o Poder Legislativo de 21 municípios do Estado que constitucionalmente exercem, em comum, o controle externo do julgamento das contas de governo, na aprovação das peças orçamentárias e no controle da administração pública.

Na solenidade foram ministradas palestras com temas sobre as peças de planejamento (orçamento público), transparência de gestão pública, gestão das Câmaras Municipais e direitos e deveres dos vereadores no exercício das suas funções.Também foi  discutida a necessidade de prever recursos junto aos orçamentos públicos que serão destinados à proteção dos direitos da criança e do adolescente.

D e acordo com o prefeito de Mirassol D'Oeste, Elias Leal, as expectativas com relação ao evento foram supridas diante da necessidade de continua qualificação dos gestores e legisladores públicos. "Estamos satisfeitos com o resultado do evento, ele veio com o propósito de capacitar os conselhos, vereadores e prefeitos. Foi muito prazerosos receber esta estrutura do Tribunal de Contas em nosso município, que é fundamental para o desempenho de qualidade dos nossos trabalhos", afirmou.