ILUMINAÇÃO LED - NOVA VISÃO NOTURNA EM MIRASSOL D OESTEILUMINAÇÃO LED - NOVA VISÃO NOTURNA EM MIRASSOL D OESTE

Publicado em 02/06/2016, Por Amaury Dantas

Voltada a integração de novas tecnologias de iluminação LED, a prefeitura de Mirassol D’Oeste está implantando este sistema de iluminação, inicialmente, nas principais vias públicas da cidade. A medida permite uma redução significativa no consumo de energia, favorecendo diretamente a conservação do meio ambiente, desativando o sistema de iluminação a Vapor de Sódio, solucionando de vez, o problema causado com a luz de Vapor de Sódio, que polui causando danos irreparáveis ao meio ambiente.

O diodo emissor de luz, também conhecido pela sigla em inglês LED (Light Emitting Diode), é usado dentre outras funções, para emissão de luz em locais públicos, onde se torna mais conveniente a sua utilização em detrimento ao uso das lâmpadas comuns. Com barateamento de preço, seu alto rendimento e sua grande durabilidade, o LED torna-se um ótimo substituto, seja no aspecto econômico como também, no que se refere a aparência com iluminação especial ao mobiliário urbano mirassolense.