13º JOGOS ESCOLARES 13º JOGOS ESCOLARES

Publicado em 21/04/2017, Por Amaury Dantas

Está no Artigo 1 do Regulamento dos 13º Jogos Escolares Fase Municipal que o objetivo principal é; oportunizar ao educando, a vivência da prática esportiva, proporcionando saúde, aptidão física, desenvolvimento das qualidades motoras, criatividade, integração social, conhecimento e aplicação das regras desportivas vigente, contribuindo desta forma para formação de cidadãos críticos e conscientes de seus direito e deveres.

A aplicação dessas características às crianças e adolescentes é de fundamental importância para a formação física e intelectual desses jovens cidadãos, que têm a vida inteira pela frente e almejam de acordo com suas aptidões, trilhar o caminho profissional ao qual a cada um, e ao seu tempo, desperta intuitivamente já nos primeiros anos de vida.

O Departamento Municipal de Desporto e Lazer DEMEL, através do Governo do Estado, Prefeitura de Mirassol D’Oeste e Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Cultura, é o responsável pela aplicação de ações inerentes às atividades esportivas no município; tendo como Assessor de Gestão, Jorge Ilton Francisco Alves (Bolim), com arraigada experiência no trato com este tipo de atividade e merecido reconhecimento pelo modo como conduz o DEMEL.

Evidentemente que sempre há uma demanda para que possa haver um equilíbrio no exercício da função, todavia, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem trabalhando primorosamente ao longo dos primeiros meses da atual gestão, gerida na pessoa da professora Eva Nascimento, que recentemente através de votação foi indicada para assumir pelos próximos 2 anos o posto de Secretária Executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação UNDIME.

O Projeto Bom de Bola, Bom de Escola, criado na gestão do Prefeito Elias Leal, é a plataforma que impulsiona atividades esportivas de acordo com as modalidades previstas no Regulamento, onde sempre poderão participar dos Jogos Escolares Fase Municipal, os estudantes (atletas) regularmente inscritos e matriculados em estabelecimentos de ensino das redes; estadual, municipal e particular do município de Mirassol D’Oeste.

As Equipes campeãs segundo suas modalidades foram:

Campeã Feminino Voleibol Categoria “A” Escola Padre Tiago;

Campeã Feminino Voleibol Categoria “B” Centro Educacional;

Campeã Masculino Voleibol Categoria “A” Escola Padre Tiago;

Campeã Masculino Voleibol Categoria “B” Escola Inedir F. Q. de Castilho;

Campeã Feminino Futsal Categoria “A” Escola Padre Tiago;

Campeã Masculino Futsal Categoria “A” Escola Padre Tiago;

Campeã Masculino Futsal Categoria “B” Escola 12 de Outubro.

As equipes irão a Cáceres no próximo dia 25 de Abril para competir a Fase Regional.

Jorge Ilton Francisco Alves atual Assessor de Gestão no DEMEL, reportou a esta Assessoria de Comunicação que os 13º Jogos Escolares Fase Municipal transcorreram naturalmente dentro do cronograma que havia sido previsto, finalizou agradecendo o apoio de todos os profissionais e atletas envolvidos no evento, a prefeita interina Marinez Campos como também a Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Cultura Eva Nascimento.