ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

SAEMI VENCE BATALHA JUDICIAL E REVALIDA CONCURSO PÚBLICO N° 01/2016SAEMI VENCE BATALHA JUDICIAL E REVALIDA CONCURSO PÚBLICO N° 01/2016

Publicado em 18/08/2017, Por Amaury Dantas

Em entrevista a esta Assessoria, Valter César Coutinho, servidor público municipal de carreira Há 17 anos, lotado no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirassol D’Oeste - SAEMI, está à frente da Autarquia há 8 meses, neste período, ele relata que o SAEMI vem passando por momentos de dificuldades em função da necessidade de reformas nas esferas administrativa e operacional, no entanto, vem tecendo um trabalho que evidentemente pela sua experiência comprovada em campo, tem o objetivo de equalizar as demandas oriundas do setor.

A Autarquia, havia lançado concurso público em razão da necessidade de material humano  em 1° de Novembro de 2016, porém, houve impedimento do mesmo, cuja relatoria na época estava a cargo do Conselheiro Substituto Moisés Maciel, Coordenador-geral da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso em 2016 e reconduzido ao cargo em 2017. Valter César Coutinho, Diretor do SAEMI, recorreu da decisão do cancelamento do Concurso que, na época foi suspenso em sede de Medida Cautelar, para tanto, requereu a revogação da suspensão do certame e, consequentemente autorização para que o mesmo possa ter continuidade.

Em análise a peça recursal, a Secretaria de Controle Externo - Secex de Atos Pessoal, concluiu que a mesma deve ser julgada improcedente, em razão da ilegalidade da realização do Concurso.

O Ministério Público de Contas, opinou por meio do Parecer n° 3.186/2017, da lavra do Procurador Gustavo Coelho Deschamps, pelo conhecimento deste recurso ordinário e, no mérito, pelo seu provimento, isto é, o preenchimento de cargo e função pública, a fim de revogar a medida cautelar concedida, autorizando a continuidade do Concurso Público n° 01/2016. Uma notícia de caráter valioso aos que fizeram o Concurso.

Outra notícia muito importante, é a chegada de 326 novos hidrômetros para serem inseridos no sistema de distribuição de água, desse montante, 13 hidrômetros serão enviados ao Distrito de Sonho Azul. Valter César Coutinho, salienta que ainda há muito a ser feito para que o sistema de distribuição de água atinja um patamar satisfatório, disse ainda, que o reajuste de 15% na tarifa de água foi em função do suprimento do reajuste de 26% na tarifa de energia elétrica.

O ideal, é que o consumidor de água passe a adotar um comportamento consciente de controle de uso, isto faz com que se iniba o uso em demasia que excede e ultrapassa a média e o bom senso no consumo da água, que todos nós sabemos, é um bem preciosamente vital para todos”, finalizou dizendo.  




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO