Publicado em 25/01/2018, Por

O prefeito de Mirassol D’Oeste, Euclides Paixão (PP), recebeu na tarde desta quarta-feira (24/01) a visita do deputado federal Fábio Garcia (PSB).

Durante o encontro no gabinete executivo, o parlamentar se colocou a disposição para auxiliar a administração do município em demandas junto ao Governo Federal.

“O deputado ficou sensível com a situação enfrentada pelo município, pelo quadro apresentado do rompimento da represa do Carnaíba, onde 70% da capacidade de volume de água esta comprometida,” ressaltou Euclides.

O prefeito estima que, para um reparo emergencial, seja necessário em torno de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). Já para construir uma barragem reforçada, com obras de arte (comporta, extravasor em concreto) com estrutura mais reforçada, custaria aproximadamente R$ 13 milhões. “O decreto de estado de emergência ainda precisa ser homologado pelo Estado e União,” finaliza Paixão.

O Vereador Ronaldo (PRB), demonstrando apoio politico ao deputado Fabio, reforçou o pedido do Prefeito Euclides, nas obras de infraestrutura da represa Carnaíba, traçando um perfil do deputado de compromisso com o trabalho e transparência em suas ações.

Após apresentar um breve histórico de sua ascensão politica, o deputado Fábio Garcia reforçou que está à disposição do município e parabenizou o prefeito pela gestão.

“Vim me colocar a disposição do município, do prefeito para que a gente possa ajudar Mirassol D’Oeste através de emenda parlamentar, através da nossa articulação em Brasília. Quero ajudar o município de Mirassol a resolver problemas pontuais enfrentados pelo rompimento da represa e outros projetos na área de infraestrutura e saúde, onde estaremos contatando alguns ministérios, na busca desses recursos,” disse o deputado.

Ao final, aproveitando a visita, o Prefeito levou o deputado para conhecer as instalações da Fundação Hospital Samuel Greve.

Estiveram presentes na reunião: O Sr. Prefeito Euclides Paixão, o deputado federal Fabio Garcia, o vice-prefeito Fransuelo Ferrai, o Secretário Municipal de Fazenda Carlos Tolon, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável Gessimar Charles, o Diretor da Fundação Samuel Greve Márcio Luiz, o Chefe da Administração e Planejamento Bruno Panaro, o Chefe de Gabinete Pedro Gomes, a Secretária de Saúde Marcela Colombo, o Vereador Ronaldo Jardim, o médico ortopedista doutor Tulio Casado, entre outros.