União reconhece situação de emergência em Mirassol D OesteUnião reconhece situação de emergência em Mirassol D Oeste

Publicado em 03/02/2018, Por G1-MT

O governo federal reconheceu a situação de emergência no município de Mirassol d'Oeste, a 329 km de Cuiabá, por causa das chuvas intensas. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira (31).

Entre os problemas causados pelas chuvas, segundo a prefeitura, foi o rompimento da barragem da represa de captação de água do Córrego Carnaíba.

A situação pode comprometer o abastecimento de água no município, tendo em vista que o rompimento da barragem esvaziou a represa.

A prefeitura deve colocar em prática um plano emergencial para a contenção do rompimento. A princípio, não deve haver a interrupção no abastecimento aos moradores.

A prefeitura, no entanto, não descarta em manter o plano de racionamentos, principalmente nos meses posteriores a maio.