Prefeitura de Mirassol D Oeste realiza palestra sobre saúde bucalPrefeitura de Mirassol D Oeste realiza palestra sobre saúde bucal

Publicado em 15/03/2018, Por Nilomar Cunha

Nesta última quarta-feira, 07 de março, o dia foi de conscientização sobre saúde bucal em Mirassol D’Oeste.

A Prefeitura, por meio da ação desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Saúde, levou aos jovens orientações sobre saúde bucal, realizando escovação dental supervisionada. “É importante que os jovens tenham essas atividades e informações sobre a saúde da boca. A melhor forma de diminuir as doenças bucais é trabalharmos com a prevenção desde cedo”, destaca a equipe do CRAS e a psicóloga Daniela Prevatto.

As atividades foram desenvolvidas com o grupo de 06 a 09 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Acreditamos que ações articuladas e integradas viabilizam o sucesso de importantes ações como está,” destaca a Coordenadora da Rede de Proteção Básica, Especial e Cidadania, Juraci Cerqueira Colombo.

A Rede Socioassistencial tem tido um bom diálogo e quem ganha com isso é a população usuária dos serviços, reforçando os bons hábitos de higiene, conscientizando as crianças de que eles devem ser praticados em casa diariamente. “Sabemos o quanto é importante a conservação dos dentes e somente com educação sobre saúde bucal, prevenção de cáries e a conscientização de todos, poderemos ver nossas crianças com um sorriso bonito e saudável,” conclui Juraci.

Na oportunidade, a Secretária de Desenvolvimento Social, professora Maria de Lourdes, agradeceu o apoio do odontólogo, Elvis Jair da Silva, da Luciene Ferreira e da Soraya Ayla Cardoso, equipe de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde II - Parque Morumbi.