Prefeitura realiza serviços de melhorias da Iluminação na praça do Alto da Boa VistaPrefeitura realiza serviços de melhorias da Iluminação na praça do Alto da Boa Vista

Publicado em 21/03/2018, Por Nilomar Cunha

Nesta terça-feira, 20/03, a Prefeitura de Mirassol D’Oeste, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou serviços de melhorias na rede de iluminação pública, na praça do Alto da Boa Vista.

O trabalho teve como objetivo em atender demandas urgentes da população daquele bairro, além da indicação do vereador Elton Queiroz, líder do governo na Câmara de Vereadores. “A ação teve como objetivo trazer mais comodidade e segurança para a população da região, além de valorizar o espaço público. Sei que essa administração fará um excelente trabalho, e isso é só o começo, pois sei que o Euclides tem as melhores intenções para a cidade,” disse o parlamentar.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Gustavo Cofani, foram três dias de serviços, visando melhorar a iluminação noturna da praça, onde foram feitas a reposição de 5 (cinco) postes, auxiliados por um caminhão equipado com cesto aéreo, colocadas lâmpadas que oferecem melhor claridade noturna, e outros equipamentos estrutural e elétrico.

Para a Coordenadora da Comunidade, Srª Maria José de Campos Nascimento, 69 anos, residente cerca de 30 anos numa casa defronte à praça, ela reforça a opinião de que “uma praça bem iluminada atrai a comunidade e, por outro lado, inibe a presença de desocupados, de pessoas em atitude suspeitas. A comunidade agradece o Euclides do Sonho Azul (como ela o costuma chamar), que desde vereador, sempre apoiou a Comunidade, quer seja trazendo a fanfarra quando era professor daquele Distrito, quer seja ajudando nas Quermesses.”

“Também, o Bruno Panaro, antes dessa melhoria na iluminação, sempre socorreu a Comunidade, onde por exemplo no ano passado, por ocasião da Quermesse, ele trouxe fios e lâmpadas para iluminar o evento que contava com mais de 400 mesas,” conclui a Coordenadora da Comunidade.

Para o vice-prefeito Fransuelo, isso representa “mais segurança, mais tranquilidade para quem vem aqui relaxar, conversar com os amigos, usufruir da boa convivência com os vizinhos”. E continua; “agora temos que cuidar do que é nosso, pois essa gestão não é de promessa, mas de compromisso com o povo,” enfatiza.

O prefeito Euclides iniciou sua fala agradecendo as empresas parcerias de sua gestão, "agradeço as empresas JN, Casa Grande e Top Gás. Sei que é uma obra de pequena valia, mas de grande importância para este bairro. A reestruturação da iluminação é uma reivindicação antiga da população, pois além de ser um item básico na área da infraestrutura, é fator essencial para a segurança, uma vez que uma praça iluminada inibe certas ações. Iremos propor ações com os pés no chão, com firmeza e transparência; se sofremos ataques, isso faz parte do coletivo, mas muitas ações elas estão sendo bem compreendias pelo povo.”

“Esta semana o hospital Samuel Greve realizou, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 2 (duas) cirurgias de apêndices e outra de hérnia; breve estaremos trazendo novas especialidades médicas e outros profissionais para somar com nosso com nosso governo, e já no mês que vem iremos ter em média de 10 (dez) cirurgias ao mês, dessas mesma classe, onde sabemos que existem pacientes esperando a mais de 4 anos em Mirassol D’Oeste," conclui o Chefe do Executivo.

Ao final, todos participaram de uma oração.