Prefeito de Mirassol D Oeste solicitou vistoria em obras públicasPrefeito de Mirassol D Oeste solicitou vistoria em obras públicas

Publicado em 02/04/2018, Por Nilomar Cunha

O prefeito do município de Mirassol D`Oeste, Euclides Paixão, protocolou no dia 19/03, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), um pedido para que fosse realizada uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em ao menos nove obras que estão em execução em seu município.

O objetivo é de verificar se existem problemas que coloquem em risco a vida das pessoas e, se existem projetos e profissionais responsáveis pelas obras.

“São várias construções que aparente apresentam problemas, como a execução de construção de praça pública, construção de prédios educacionais, entre outros, que deveriam beneficiar a população, mas acreditamos não estarem em total conformidade, pois encontramos rachaduras e outros problemas estruturais nas edificações mesmo antes da sua conclusão”, informou o prefeito.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, recebeu o prefeito e explicou que o Conselho realiza a fiscalização do exercício profissional, mas que na situação apresentada não se furtará em encaminhar uma equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) ao município para verificar as obras.

O ofício nº 302/2018 solicita a vistoria em contratos de execução de pavimento asfáltico e de tratamento superficial duplo (TSD), construção de duas unidades educacionais, três unidades básica de saúde, uma praça pública, além de reforma e ampliação de uma unidade de saúde.

As vistorias ocorreram na semana passada e o objetivo é que a FPI forneça um laudo técnico conclusivo para que a Prefeitura possa tomar as medidas cabíveis, caso haja inconformidades.

Paralelamente, foi instaurado pelo Ministério Público Estadual um procedimento preparatório para verificar se as fissuras, rachaduras e inúmeros outros problemas encontrados nas obras, estavam em desacordo com a legislação em vigor.