SAEMI - Leitura informatizada e impressão simultâneaSAEMI - Leitura informatizada e impressão simultânea

Publicado em 05/05/2018, Por Nilomar Cunha

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEMI) iniciou efetivamente em MAIO/2018 o LIS (Leitura com Impressão Simultânea), e nossos usuários já passam a receber a conta de água no momento da leitura. Esta inovação trará mais agilidade, transparência e modernidade ao processo de entrega das contas de água da população.

O serviço funcionará da seguinte maneira: no momento em que o agente de campo visitar a residência para fazer a leitura de consumo, ele digitará as informações num aparelho chamado de “coletora de dados” que, automaticamente, via bluetooth, imprimirá a conta de água em uma mini impressora, que faz a análise e a entregará ao usuário.

Com a implantação deste novo sistema, será possível esclarecer dúvidas sobre o consumo e o valor apurado no ato da leitura e entrega da conta, já que por meio da Fatura Mensal de Serviços, a SAEMI estará levando mais informações e um atendimento diferenciado para todos os usuários na porta de seus imóveis, dirimindo dúvidas, por exemplo, sobre alteração de consumo e valores da conta, sendo prestada orientação ao usuário sobre os procedimentos a serem adotados.

Outra novidade será a implantação de um serviço online, onde será possível o usuário, pelo site WWW.SAEMI.NET.BR, até o final deste mês, realizar a impressão de boleto via internet.

Vale ressaltar que, a implantação desse novo processo não trará custos adicionais para os usuários, e as contas que possuem endereço de entrega diferente do imóvel também permanecem sem alteração.

Na ocasião, o diretor da SAEMI, César, destacou os investimentos autorizados pelo prefeito Euclides Paixão, para fornecimento de água no Distrito do Sonho Azul. “Esse era um compromisso de governo, onde será implantada uma rede de mais de 500 metros, beneficiando uma parte da comunidade que não tinha acesso à água potável. Com mais de 8.976 ligações ativa e inativas no município, 31 funcionários, vamos continuar trabalhando muito para oferecer sempre cidadania ao nosso povo”, disse.