Publicado em 18/05/2018, Por Nilomar Cunha

Deputado federal Fabio Garcia (DEM) esteve na tarde desta quinta-feira, 17/05, na cidade de Mirassol D’Oeste onde fez a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 150.000,00 ao prefeito Euclides Paixão.

Acompanhou a entrega, além da Secretária de Saúde Marcela Colombo, o presidente da Fundação Samuel Greve, Héctor Alvarez, o chefe de Gabinete Pedro Gomes, as vereadoras Marli Andromede (PSD) e Marinez Campos (PTB). O médico ortopedista Túlio Casado e assessores do deputado Adriano Silva (DEM), também prestigiaram o evento.

A emenda será destinada a Fundação Samuel Greve, e a previsão é que outros dois milhões e meio estejam liberados para a unidade hospitalar, entre emendas coletiva (bancada) no valor de R$ 1,062 milhão, além de outras emendas individuais do senador Cidinho Santos (PR) e do deputado Ezequiel Fonseca (PP), investimentos a serem feitos na área da saúde. “Mais uma vez, em nome da população e dos vereadores, agradecemos a participação do parlamentar nas demandas do município, enfatizo que o Fabio, mais uma vez cumpre com sua palavra em Mirassol D’Oeste”, disse o prefeito Euclides Paixão (PSDB), durante sua fala de agradecimento ao benefício recebido do deputado.

O deputado Fábio Garcia falou que o Democratas terá candidatura própria ao governo do Estado, e o projeto deve seguir e nome será anunciado este mês. Ainda destaca ser quase impossível mudar os rumos da sigla. “O democratas foi construindo uma relação junto a nacional, para candidatura para o governo de Mato Grosso. Este foi o projeto em que todos nós que participamos das reuniões definimos”, explicou.

Na oportunidade, reforçou que está à disposição do município e parabenizou o prefeito pela sua gestão, sugerindo ao gestor acompanhar junto a Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), que representa 128 municípios do Estado, a “pulverização” (distribuição) das emendas de bancada, evitando assim que apenas 5 polos regionais fiquem com essa distribuição. “Gostaria de ajudar a resolver melhor os problemas na saúde melhor de Mirassol neste orçamento, mas afirmo que ainda haverá outra emenda nesta minha gestão,” concluiu o deputado.