Trabalho da Secretaria de Saúde é escolhido entre os 40 melhores do BrasilTrabalho da Secretaria de Saúde é escolhido entre os 40 melhores do Brasil

Publicado em 07/08/2018, Por Nilomar Cunha

A Secretaria de Saúde do Município de Mirassol D’Oeste, em evento ocorrido entre os dias 25 a 27 de julho, no XXXIV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Belém-PA, foi agraciado com uma medalha e certificado.

O evento foi marcado pela comemoração dos 30 anos do CONASEMS, com a história da entidade, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde e sua trajetória de enorme importância para a saúde pública do país.

Com o tema “AGROTÓXICO: ABORDAGEM EM FOCO NO MUNICIPIO DE MIRASSOL D’OESTE”, o evento, que aconteceu em ano eleitoral, contou com a presença de candidatos à Presidência da República, com o objetivo de promover o debate sobre as principais propostas dos gestores municipais do SUS.

Esse trabalho foi classificado como a melhor experiência na TEMÁTICA ATENÇÃO BÁSICA, de autoria de Rafaela Aparecida Almeida Barbosa e co-autoria de Antônio Marcos Baptista Machados, Adeilson José da Rocha, Adalberto Cândido da Silva, Carlos Leandro de Oliveira Carvalho, Claudete Belmiro de Paula, Eliane dos Santos Magri, Jenair da Silva Prates, Maristela Justina dos Reis, Reginaldo da Silva Santos, Zelinda Peron e Heraldo Neri Onório.

A Secretária Municipal de Saúde, Marcela Colombo, manifestou a sua satisfação relacionando este prêmio ao esforço de toda equipe. “O prefeito Euclides Paixão, por estar em outro compromisso, mandou parabenizar toda equipe nesse trabalho. Isso só foi possível graças a uma equipe. Obrigada a todos!”, agradeceu Marcela Colombo.