Encontro da Mulher Rural supera expectativas em Mirassol D OesteEncontro da Mulher Rural supera expectativas em Mirassol D Oeste

Publicado em 26/08/2018, Por Nilomar Cunha

Cerca de 1280 pessoas, em sua maioria mulheres trabalhadoras rurais, participaram, neste sábado (25/08), no Centro Comunitário Jesus de Nazaré, do XXVII Edição do Encontro da Mulher Rural Empreendedora, promovido pela Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste, juntamente com a EMPAER.

Na abertura do evento, foi feita a composição da mesa de autoridades, e no uso da palavra, as autoridades fizeram questão de enaltecer a importância da mulher rural no município e suas conquistas.

Durante o evento de confraternização e valorização da mulher rural, foram realizadas atividades como palestras, comercialização de artesanato entre outros.

A doutora Edna Coutinho, Juíza de Direto da Comarca, abordou em sua palestra sobre o empoderamento feminino, dando testemunho sobre os desafios que passou, até chegar a magistratura, no sentido de encorajar a cada uma das presentes.

A Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Srª Monica Camolezi, ao fazer uso da palavra, parabenizou a administração pela organização do evento e falou também da importância da mulher rural, sendo que elas representam um importante segmento que é o segmento rural, contribuindo para o crescimento da agricultura familiar, e consequentemente para o desenvolvimento econômico e social do município. “A participação das mulheres na gestão das propriedades tem gerado grandes transformações no meio rural, mesmo sendo elas apenas 30% dona das terras. Elas estão cada vez mais auxiliando na tomada de decisões.”

O prefeito Euclides Paixão, destacou o empenho da administração municipal através das secretarias e servidores públicos, que não mediram esforços em ajudar na realização desse grandioso evento, o mesmo destacou ainda que cada mulher rural é sim a fonte de renda e que as mesmas não devem jamais desistir de sua missão de enriquecer o município com suas atividades no campo em seu dia a dia. “Nesta missão que me foi confiado, por meio do Secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, José Renê, no nosso governo a agricultura familiar vai ter todo amparo para diversificar e fomentar a economia municipal”, disse.

Em sua fala, a primeira-dama, Maria de Lourdes demonstrou orgulho em poder realizar mais um grandioso evento em homenagem as mulheres, ressaltando que não mediu esforços para proporcionar um dia muito agradável a todas as mulheres presentes no evento, onde foram recepcionadas com um café da manhã, além de um delicioso almoço e sorteio de vários brindes.

Por fim, ela agradeceu a presença da Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi e toda a administração que não mediram esforços em unir forças para mais um evento do Encontro da Mulher rural, cujas atividades contribuem para o desenvolvimento do município.