Coleta de Lixo Seco ReciclávelColeta de Lixo Seco Reciclável

Publicado em 08/10/2019, Por Assessoria de Imprensa

O aterro sanitário intermunicipal, já está em operação e a coleta seletiva já começou.

Aterro sanitário é um local destinado à decomposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, da indústria de construção e também resíduos sólidos retirados do esgoto.

O aterro consiste na técnica de enterro dos resíduos, buscando sua decomposição a longo prazo na natureza. Faz parte da ampla ciência de tratamento de Resíduos Sólidos.

A partir de agora é obrigatório a separação do lixo em casa, separe todo tipo de material que pode ser reciclável.

Colocando no mesmo saco papel, papelão, vidro, plásticos, garrafas pets, ferros, latas, entre outros materiais recicláveis.

Atenção!!!

Os materiais para reciclagem devem está limpos e secos.

A Prefeitura criou um dia especial para realizar a coleta reciclável, verifique o dia de coleta seletivo na sua rua, no quadro.