Os Oito meses e Meio da Fundação de Saúde, Prefeito Samuel GreveOs Oito meses e Meio da Fundação de Saúde, Prefeito Samuel Greve

Publicado em 19/01/2014, Por

A Fundação Municipal de SAÚDE Prefeito Samuel Greve é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direto privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. O prazo de duração da Fundação é indeterminado. A Fundação tem sede e foro na cidade de Mirassol D’Oeste – MT, e poderá construir escritórios de representação em outras unidades da federação, com atuação em qualquer parte do território nacional. A Fundação reger-se-á pelo Presente Estatuto, por seu Regimento Interno e pela Legislação aplicável. A Fundação, tem por finalidade, a execução e prestação de serviços de saúde ao Poder Público Municipal, incluindo-se fornecimento de suporte técnico e operacional, com atendimento médico de urgência e emergência, e as atividades hospitalares, destinadas, preferencialmente, aos usuários do sistema SUS e moradores de Mirassol D’Oeste e Microrregião Jauru. A Fundação não tem caráter religioso ou político partidário, devendo ater-se às suas finalidades estatutárias. Para a consecução de suas finalidades, a Fundação poderá firmar convênios, contratos ou acordos de cooperação técnica com entidades publicas ou privadas, nacionais, internacionais ou estrangeiras. No inicio, a Presidente da Fundação, Luci Sebaldelli, encontrou sérias dificuldades, pois a maioria dos equipamentos tiveram que serem adquiridos com recursos próprios. Necessita ainda, aumentar seu quadro de funcionários pois, ainda não tem, um Segurança e precisa montar uma lavanderia e contratar uma lavadeira. Tendo em vista que hoje esse serviço é terceirizado,  onera em muito a Fundação. Hoje a Fundação conta com o seguinte quadro de Funcionários:   MÉDICOS:  - Drª Dalva Vieira Bonfim - Drº Rafael Riola - Drº Cleiton Magalhães - Drº José Gonçalves - Drº Nelson de Carvalho -Conta ainda com o Diretor técnico, Drº Túlio Casado. O Corpo Clínico conta também com:  -4 Enfermeiros Padrão -1 Enfermeira Responsável Técnica -9 Técnicos de Enfermagem -1 Cozinheira -3 Auxiliares de Serviços Gerais A Presidente da Fundação Samuel Greve, Luci Sebaldelli, comunica a todos, quais e quantos procedimentos, foram efetuados nestes oito meses  e meio de atendimento a população de Mirassol D’Oeste e Região. - Pacientes Atendidos em 2013 (Abril a Dezembro).         9.644 no período de 08 meses e meio.      2.019 pacientes mensais aproximadamente. -Pacientes Internados no Ano de 2013         1.119 Internações - Raios-X realizados no Hospital Samuel Greve     3.048 Raios-X -Credito recebidos em oito meses e meio de Atendimentos:      1.625.216,08 -Débito:     1.982.164,98 -Déficit Atualizado:      356.948,00 A Fundação, aguarda o credenciamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde), tendo em vista que, a documentação esta tramitando, podendo acontecer a qualquer momento.  Estando Credenciada, a Fundação receberá uma verba, que é destinada pelo número de internação de pacientes, que o Município tem pactuado com o SUS. O valor, na sua totalidade, quase cobrirá todo o déficit, ficando portanto, um valor bem menor a ser quitado. Essa Fundação, presta contas a 3 conselhos: - Conselho de Saúde - Conselho Curador - Conselho Fiscal Luci Sebaldelli, afirmou que, os munícipes podem ficar despreocupados quanto à transparência e idoneidade, com que essa equipe trabalha arduamente no sentido de, ajudar o próximo, pois todos sabem que esta Entidade não tem fins lucrativos.