ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

DINHEIRO EXTRA: Servidor Municipal que aniversariou em Janeiro e Fevereiro recebe a primeira parcela do 13 Salário DINHEIRO EXTRA: Servidor Municipal que aniversariou em Janeiro e Fevereiro recebe a primeira parcela do 13 Salário

Publicado em 21/05/2014, Por Augusto Simões

Uma boa noticia aos servidores municipais  da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste que fizeram aniversário no mês de Janeiro e Fevereiro de 2014: estarão recebendo na data de hoje ( 21.05.2014 ) em suas respectivas contas bancárias, o valor referente de 70% do 13º. Salario.

 

De acordo com o tesoureiro da prefeitura, Valdeir  de Souza Nascimento, “ será 70% agora e 30% no final do ano, tributado os descontos por lei, uma boa ajuda com certeza."

 

Lembrando que estes valores serão creditados apenas  aos servidores  efetivos, os contratados e comissionados não tem direito a este pagamento.

Aproveitamos para deixar dicas importantes do que voce poderá fazer com este dinheiro extra:

 

Os especialistas em finanças pessoais são unânimes: para quem está endividado, a melhor destinação deste dinheiro é pagar as dívidas.

Mesmo que não seja possível quitar todas elas, escolha primeiro as mais caras, como as do cheque especial, de financeiras e dos créditos rotativos de cartões de loja e de crédito.

Ainda assim sobrou dinheiro? Então veja se não tem nenhuma prestação pela qual está pagando juros. Se tiver, uma boa providência será adiantar o pagamento destas parcelas, porque, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, neste caso o consumidor terá direito à redução proporcional dos juros e demais acréscimos.

"Normalmente nenhuma aplicação financeira consegue ser maior do que os juros de uma dívida, por isso a pessoa deve preferir quitar dívidas a fazer aplicações que rendam menos".

E se, para você, o céu estiver de Brigadeiro - nenhuma dívida e dinheiro sobrando -, não será a hora de começar um pé-de-meia? Segundo Louis Frankenberg, do Instituto Brasileiro de Certificação dos Planejadores Financeiros (IBCPF), 85% de brasileiros não têm nenhuma reserva financeira.

"Mesmo que seja pouco, é importante que a pessoa guarde uma parte do seu salário, para que não comprometa seu patrimônio em um momento de necessidade."

Para quem vai usar o 13º para começar uma poupança com até R$ 5 mil, é melhor procurar a caderneta a fim fugir das altas taxas cobradas de quem tem pouco capital. Para quantias maiores, já começa a valer a pena pesquisar fundos de investimento que cobrem taxas de administração até 2,5% ao ano.

Mas não deixe de reservar também um pouco do seu 13º salário para as alegrias da vida. Afinal, com as contas em ordem, dá para comemorar muito mais, não é mesmo?




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO