ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

RECLAMAÇÕES e ELOGIOS: Prefeitura disponibiliza SERVIÇO de OUVIDORIA ao Cidadão Mirassolense RECLAMAÇÕES e ELOGIOS: Prefeitura disponibiliza SERVIÇO de OUVIDORIA ao Cidadão Mirassolense

Publicado em 05/06/2014, Por Augusto Simões

A Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste implantou um novo serviço para o público: a ouvidoria. Desde o mês de Julho de 2013 o cidadão mirassolense tem um espaço específico para manifestação sobre os serviços realizados pela Administração Municipal.

A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas.

Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema.

A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada e respondida, a ouvidoria comunica o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público. A manifestação pode ser efetuada por carta, correio eletrônico, telefonemas ou pessoalmente.

Ketullin Nayara Delmondes da Silva, ouvidora municipal está a inteira disposição do cidadão e é taxativa ao dizer: “ Muitas pessoas vão diretamente a uma emissora de rádio para reclamar dos serviços da prefeitura ou até mesmo em sites de relacionamento, exatamente por não conhecerem o serviço que temos de ouvidoria, que é extremamente eficiente e digo mais: todas as reclamações, sugestões, criticas, elogios, denuncias chegam até o responsável de cada secretaria reclamada ou elogiada, onde, por fim,  passam pelas mãos do  Prefeito Municipal Elias Mendes Leal.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria,  são analisadas e encaminhadas tendo um prazo de resposta de até cinco dias úteis podendo prorrogar para até dez dias úteis.

A ouvidoria pode ser acionada  pelo site: www.mirassoldoeste.mt.gov.br/ouvidoria, pela página da Prefeitura Municipal  de Mirassol D´Oeste no FACEBOOK : https://www.facebook.com/prefeituramunicipalmirassoldoeste?fref=ts e ainda pelo telefone: ( 65) 9663.2285 ou ainda pessoalmente na Rua Antonio Tavares, 3305 – Centro – Mirassol D`Oeste ( Defronte a Prefeitura Municipal ) no horário das 07:00 às 13:00 horas.

 

 

 

 




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO