Abertura dos Jogos Estudantis Oferece Emoção e Sentimento de Vitória a todos os AlunosAbertura dos Jogos Estudantis Oferece Emoção e Sentimento de Vitória a todos os Alunos

Publicado em 15/06/2014, Por Augusto Simões

A Secretaria Municipal de Educação de Mirassol D´Oeste, por meio do Departamento de Esportes deu início aos Jogos Escolares Etapa municipal. A abertura do evento foi realizada no Ginásio Poliesportivo da Escola Padre Tiago .

Os jogos escolares tem o objetivo de ajudar na socialização e inclusão através do desporto escolar, além da prática da cidadania, crescimento e desenvolvimento de alunos e professores da rede pública estadual, municipal e até mesmo particulares.

O Coordenador de Esportes, José Carlos Santana  - CABELO, destacou como de fundamental importância os jogos com suas etapas municipais, onde disse: “ Nossos atletas na modalidade masculina e feminino estão preparados para os desafios destes jogos. Esperamos que cada um sinta a sua devida importância neste grande momento do esporte em nossa cidade.”

Ao ser chamado cada representante das escolas municipais, estaduais e particulares, professores de  educação física,além das autoridades do município, a emoção tomou conta de todos, pois, era o marco de um grande evento esportivo na cidade, onde cada aluno iria mostrar seu talento e seu desempenho fora da sala de aula, foi um momento único.

Mas, emocionante mesmo foi o momento do juramento, como também, da tocha olímpica, muitas lágrimas rolaram neste momento, pois, neste momento se viu a união de todos em prol de grandes disputas que ora se iniciavam.

Haverá disputas de modalidades de quadra, como futsal, handebol, basquetebol e voleibol . Os jogos serão uma oportunidade para que crianças e adolescentes exercitem a autonomia, a cooperação e a responsabilidade.

Com esse formato, os jogos tornam constante a proximidade dos estudantes com essas experiências. Valorizam, ao mesmo tempo, o trabalho dos educadores que atuam nessas áreas e a participação dos alunos nas aulas de educação física.