AGRICULTURA FAMILIAR: Secretaria de Agricultura participa do Plano Safra 2014/2015AGRICULTURA FAMILIAR: Secretaria de Agricultura participa do Plano Safra 2014/2015

Publicado em 20/08/2014, Por Augusto Simoes

Representantes da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário – DFDA/MT e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – SEDRAF/MT realizaram na última terça – feira (12.08.2014), na câmara de vereadores de Porto Esperidião uma reunião técnica de apresentação do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015.

O evento com a participação de trabalhadores rurais, presidente de sindicatos ligados a temática, técnicos agrícolas, representantes da Empaer, o Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso, Nelson Luís Borges, Luiz Carlos Alécio, Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Mato Grosso, o prefeito de Porto Esperidião, José Roberto de Oliveira Rodrigues, Zé do PT, o secretário municipal de agricultura de Porto Espiridião Joel Galdino, como também o Secretário de Agricultura de Mirassol D´Oeste, José Vanderlei Batista, além de agentes financeiros e outras autoridades da região.

Foi-se discutido e apresentado no encontro de que nesta safra, o crédito disponibilizado para a agricultura familiar é de R$ 24,1 bilhões 14,7% maior que a safra passada.

O Secretário de Agricultura de Mirassol D´Oeste destacou a importância do encontro, mostrando assim, o grande trabalho que a agricultura familiar " vem desenvolvendo em todo o Brasil e temos orgulho em que Mirassol D´Oeste faça parte desta roda gigante que valoriza o pequeno produtor."