ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

CIDADE TAMANDARÉ: Medico Cubano se adapta muito bem em Mirassol D OesteCIDADE TAMANDARÉ: Medico Cubano se adapta muito bem em Mirassol D Oeste

Publicado em 21/08/2014, Por Augusto Simoes

Após  três meses de trabalho no Posto de Saúde da Família – PFS em Mirassol D´Oeste, o médico cubano  que veio para a cidade por meio do programa do Governo Federal “Mais Médicos”, já está adaptado com a realidade da saúde na cidade e bem relacionado com a equipe de profissionais do próprio posto da cidade tamandaré.

Segundo a secretária de Saúde do Município, Sandra Horn Cruz, a população teve uma boa aceitação em relação ao médico e tem elogiado o trabalho realizado por ele, seu nome é JULIO BENITEZ ALDENAREZ, onde atende diariamente em média cerca de  trinta pacientes, dividindo seu período de atendimento diário com o Dr. MATHEUS BERTHOUD OLIVEIRA.

Dr. JULIO  é formado em medicina em CUBA na Universidade de Ciências Médicas Mariana Grajales Coelho – sua especialidade é Terapia Intensiva – formado a 20 anos.

A aceitação dos pacientes é importante para o médico, que comemora a atenção das pessoas. O que seria uma dificuldade, no caso, o idioma para o médico, é superada com a presença de uma profissional técnica de enfermagem no consultório em todas as consultas.

 

“Ele está conhecendo aos poucos os serviços, protocolo, preenchimento de fichas, conhecendo a rotina dos PSFs, como funciona a regulação, o fluxograma, os medicamentos e outros assuntos que faz já parte do seu dia a dia ”, declarou a Secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz.




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO