FELIZ ANIVERSARIO: CAPS de Mirassol D Oeste comemora UM ANO de Idade com muita FestaFELIZ ANIVERSARIO: CAPS de Mirassol D Oeste comemora UM ANO de Idade com muita Festa

Publicado em 16/09/2014, Por Augusto Simões

“Superamos um ano de muitas dificuldades, de adaptação a um novo perfil, cumprindo nosso papel de assegurar o atendimento aos usuários no município, em especial, àqueles em situação de crise, como prevê a lei federal da Reforma do Sistema Psiquiátrico e avançamos no acolhimento, mas ainda precisamos ampliar a disponibilização de atividades físicas, lúdicas e de reintegração para que eles possam ser totalmente reabilitados”, frisa  a Secretária de Saúde de Mirassol D´Oeste, Sandra Horn Cruz.

Implantado em 2013, o Caps  comemorou esta semana um ano de trabalho dentro deste novo perfil. Composto por uma equipe multidisciplinar – médico, assistentes social, enfermeiros, psicólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagoga, técnicos de enfermagem, monitores e assistentes administrativos – a unidade atende cerca de 60 usuários  com atendimentos individuais e coletivos.

Como reforço no tratamento, a equipe desenvolve atividades terapêuticas como oficinas além de promover passeios e festividades em datas comemorativas, estimulando o convívio social e a proximidade familiar.

Para marcar esse primeiro ano de trabalho como Caps , a equipe reuniu seus profissionais e usuários em uma festa que, além de discursos de agradecimento à equipe, teve bolo , doces, salgados, refrigerantes , tudo preparado com carinho .

Presente também ao evento de um ano do CAPS de Mirassol D´Oeste, o Prefeito Elias Mendes Leal Filho juntamente com a Secretária de Assistencia Social , Cidadania e Trabalho, Iris Marques Leal.  O prefeito ao falar aos presentes  mostrou que “ o CAPS é sim, uma nova família para os que chegam com seus conflitos e transtornos , onde sempre são tratados com amor, respeito e de forma humanizada .”