ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

FORTALECENDO a REDE: Reuniao apresenta o novo programa de combate a Violencia FemininaFORTALECENDO a REDE: Reuniao apresenta o novo programa de combate a Violencia Feminina

Publicado em 02/10/2014, Por Augusto Simoes

Fortalecer a rede de atendimento e orientar as mulheres sobre seus direitos. Com estes objetivos o município de  Mirassol D´Oeste promoveu nesta terça-feira  - 30.09.2014 – uma reunião para inúmeras representações da sociedade civil organizada nas dependências da Secretaria de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania.

A programação foi dirigida pela doutora Ana Emília Iponema Brasil Sotero, que é advogada, pós-graduada em Direito Administrativo, Superintendente de Políticas para Mulheres em Mato Grosso, e também presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso, a ABMCJMT, e coordenadora de Comissão da Condição da Mulher da BPW/ Brasil, além de ser membro da Associação Nacional de Magistradas.

Ana Emília tem larga experiência no assunto e nas palestras que realiza destaca sempre a questão dos Direitos Humanos das Mulheres. Dra Ana Emilia descreveu sobre o programa " Mulher, viver sem Violencia " do Governo Federal e que jé uma realidade no estado de Mato Grosso do Sul e que suas ramificações devem se estender para outros estados da federação.

Para a Secretária de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania, Iris Marques Leal, “ a  violência doméstica é um tema bastante atualizado e instigante que atinge milhares de mulheres em todo o mundo, decorrente da desigualdade nas relações de poder entre homens e mulheres, assim como a discriminação de gênero ainda presente tanto na sociedade como na família e este encontro certamente é um grande avanço para lutarmos contra esta violência que a cada dia cresce em nosso país e no mundo”.

 

Ao final da reunião, TIAO SIMPATIA, diretamente do ceará,  mostrou dentro da cultura nordestina, como ficou a LEI MARIA da PENHA em CORDEL, uma maneira simples de explicar sobre o respeito e as punições quanto a agressão física na mulher.

 




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO