ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

LIMPEZA GERAL: Arquivo morto da Prefeitura é reorganizado por FuncionáriosLIMPEZA GERAL: Arquivo morto da Prefeitura é reorganizado por Funcionários

Publicado em 09/10/2014, Por Augusto Simoes

Nós sabemos como a cada dia cresce mais e mais o arquivo morto que uma empresa precisa armazenar. Arquivo morto são documentos, comprovantes, contratos e muitos outros documentos  que, mesmo sem a menor utilidade, devem ser guardados às vezes por até 20 anos segundo a Legislação Brasileira.

 

Foi exatamente para avaliar a validade destes documentos, que funcionários da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste se uniram e fizeram um verdadeiro limpa na sala que contem  o arquivo morto.

 

Dia após dia, estes funcionários, paramentados , puderam avaliar cuidadosamente: notas fiscais, contratos, decretos e muitos outros documentos.

 

Exemplo de documentos avaliados: notas de empenho  com mais de vinte anos, guia de recolhimento do antigo INPS com mais trinta anos, como também a lei que cria  o distrito de sonho azul que foi  25.10.1985, o decreto que cria o  Distrito de Cruzeiro D´Oeste datado de  23.09.1981 e que hoje pertence ao município de Caceres.

 

Um trabalho meticuloso e que todo cuidado para preservação dos documentos foi usado e assim, preservar as grandes riquezas do passado em documentos que hoje fazem toda a diferença no município e no estado de Mato Grosso.




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO