ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

DE VOLTA ao PASSADO: Pioneiros são homenageados nos 50 anos de Mirassol D OesteDE VOLTA ao PASSADO: Pioneiros são homenageados nos 50 anos de Mirassol D Oeste

Publicado em 29/10/2014, Por Augusto Simoes

28 de Outubro de 2014. Um dia inesquecível para Mirassol D´Oeste. Foi exatamente nesta mesma data no ano de 1964  que o município estava sendo fundado pelos seus colonizadores que aqui chegaram.

 

São 50 anos de muita luta, sacrifício e heroísmo.

 

Foi em cima desses ideiais que Mirassol D´Oeste recebeu as suas honras e homenagens pelo seu Jubileu de Ouro, onde a Praça Athaide Pereira Leite  foi tomada de pessoas logo pela manha para acompanhar de perto  a programação alusiva as comemorações deste aniversário inesquecível.

 

Com o hasteamento das bendeiras nacional – prefeito Elias Mendes Leal, estado de Mato Grosso -  vereadora Ines Campos e do município de Mirassol D´Oeste – Sebastião Custódio, todos puderam cantar o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal com o coração grato por fazer  parte desta terra  maravilhosa que mana “ leite e mel “.

 

Mas foi exatamente na hora de chama-los que a emoção tomou conta de todos: os cinquenta desbravadores que aqui chegaram nesta terra abençoada a meio século atrás, onde viveram tempos muito difíceis, lutaram com bravura e acreditaram em Mirassol D´Oeste, uma terra de prosperidade e desenvolvimento, cada um com a sua história de heroísmo.

 

O primeiro troféu foi entregue  para Rosa Soldera da Cruz, filha do fundador Benedito Cesario da Cruz, sendo a entrega feita pelo prefeito municipal Elias Mendes Leal Filho, um momento de emoção sem par.

 

Um a um recebendo o seu troféu como reconhecimento e gratidão por tudo o que fizeram em prol da nossa cidade, onde os que realizaram a entrega  foram representações politicas e empresariais da nossa cidade. 

 

Uma data para ser lembrada com muito carinho e com a certeza de que daqui cinquenta anos, Mirassol D´Oeste olhará para trás e verá que os que hoje trabalham nela e por ela, serão lembrados e homenageados como os grandes pilares do crescimento e desenvolvimento do município.

 

Parabéns Mirassol D´Oeste pelos seus cinquenta anos de bravura e conquistas.

 

 




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO