ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

17a EXPOSSOL: Com apoio da Prefeitura e uso de Genética, produtor de Mirassol vence Torneio Leiteiro 17a EXPOSSOL: Com apoio da Prefeitura e uso de Genética, produtor de Mirassol vence Torneio Leiteiro

Publicado em 17/11/2014, Por Augusto Simoes

Depois de três dias de uma acirrada competição, onde os indicadores apontavam a cada ordenha uma nova candidata ao título, neste domingo ( 16.11.2014 ), ultimo dia de competição , a vaca  "Delicada" do  produtor rural, Antonio Fernando Gonzaga, do "Sítio Santo Antonio"  do Assentamento   Margarida Alves - município de Mirassol D´Oeste (MT), sagrou-se a Grande Campeã do  Torneio Leiteiro da 17ª. EXPOSSOL, produzindo um total de 97,900 Kg de leite durante a competição, numa média final de 38,375 kg de leite.

Na segunda colocação, ficou a vaca "Cristal "  do “ Sitio Santo Antonio “  do Assentamento Margarida Alves – Mirassol D´Oeste  (MT),  também  de  Antonio  Fernando Gonzaga que produziu  94,150 kg de leite e média de 36,975 kg. A competição foi tão acirrada que a diferença entre a segunda colocada e a Campeã, foi de apenas 3,75 kg.

Há onze anos  o senhor Antonio Fernando  vem se utilizando da  genética, possuindo assim,  trinta vacas em sua propriedade, obtendo  cerca de  550 litros de leite por dia. Não é a primeira vez que Antonio Fernando vence um torneio leiteiro, onde em Cáceres e Araputanga foi também  o campeão já em competições anteriores.  Graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, hoje, Antonio  se ve grato por ver grandes resultados , especialmente por saber que seu pequeno rebanho produz leite de qualidade  e estão preparados para encarar qualquer torneio leiteiro, graças a genética e todo o cuidado técnico com os seus animais.

 

Em terceiro lugar, ficou a vaca "Preta", propriedade de Valdir Martinez, de  Horizonte D´Oeste distrito do município de Cáceres - MT.  A vaca meio sangue – produto de five ( uma tecnologia de melhoramento genético sendo realizada desde 2000), participou pela primeira vez deste torneio leiteiro, onde  obteve  94,050 kg de leite durante toda  a competição, tendo a média final de  36,825 kgs.




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO