CAMINHOS do CUIDADO: Profissionais da saúde se qualificam visando melhorias no atendimento ao PacienteCAMINHOS do CUIDADO: Profissionais da saúde se qualificam visando melhorias no atendimento ao Paciente

Publicado em 11/12/2014, Por Augusto Simoes

Agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família de Mirassol D´Oeste participaram do primeiro dia do Projeto Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas).

O curso, que aconteceu no anfiteatro do Centro Educacional Edson Athier Tamandaré nesta quarta-feira, 10 de dezembro, visa melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica.

O curso oferece um conjunto de estratégias e conhecimentos em saúde mental, que possibilitam aos profissionais acolher e cuidar do usuário de forma integral, cuidando e reduzindo os danos para aqueles que fazem o uso prejudicial de drogas, qualificando o olhar e a escuta para dar visibilidade à questão das drogas. Os alunos que passarem pelo treinamento servirão de multiplicadores, levando o conhecimento adquirido para serem trabalhados nas comunidades.

O Projeto Caminhos do Cuidado, do Ministério da Saúde  em Mirassol D´Oeste  conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Para Leticia Borges Guimaraes, enfermeira que administrou o curso, “ trabalhar com esta equipe de Mirassol D´Oeste mostrou que  a equipe  é dedicada e procura melhorar sempre no seu trabalho no dia a dia e é exatamente disso que a saúde de um município precisa, uma equipe integrada e atenta  para atendimento do paciente.”