ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA: Mirassol D Oeste se prepara para o grande Dia de Campo da Soja na Fazenda UrutauINTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA: Mirassol D Oeste se prepara para o grande Dia de Campo da Soja na Fazenda Urutau

Publicado em 26/01/2015, Por Augusto Simões

Cerca de 200 pessoas irão participar do ‘Dia de Campo’ que será realizado no próximo dia 20 de Fevereiro de 2015, das 7:00 horas  às 12:30 horas, na Fazenda Urutau, que fica localizada na Rodovia MT 175 – Km. 08, entre Mirassol D´Oeste e São José dos Quatro Marcos  com o tema “ Soja – Integração Lavoura- Pecuária “.

O evento ocorrerá  visando demostrar as variedades testadas pela Fundação Matogrosso na área da Fazenda Urutau e os resultados obtidos pela fazenda na integração soja pecuária de corte.

A integração lavoura pecuária é uma das grandes opções para a região sudoeste do estado de Mato Grosso, onde, este sistema proporciona ganhos econômicos, ambientais e sociais, gerando assim, muitos benefícios para o homem tanto no campo quanto na cidade.

A implantação do sistema de integração lavoura pecuária em uma propriedade possibilita a recuperação de áreas degradadas, ao mesmo tempo, com a intensificação do uso da terra aumenta os efeitos complementares entre as diferentes espécies cultivadas, bem como entre elas, a criação de animais. Essa combinação proporciona benefícios simultâneos para as atividades e, de forma sustentável, uma maior produção por área.

Foi para acertar os últimos detalhes para este grandioso evento na região sudoeste de Mato Grosso, especificamente na Fazenda Urutau  que  Antonio Ferreira, Responsável pela área de Desenvolvimento de Mercado da empresa TMG – Tropical, Melhoramento e Genética, Elizene Vargas Borges, Coordenadora da Cadeia Produtiva  do Consórcio Nascentes do Pantanal, Secretário de Agricultura da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, José Vanderlei Batista e o Gerente da Fazenda Urutau, Alcacir José de Freitas se reuniram na última sexta –feira ( 23.01.2015 ) na própria fazenda, onde, puderam avaliar de perto os sete tipos de soja plantadas e que serão apresentadas  no evento.

O público alvo para este evento  é voltado para produtores rurais, profissionais da área, empresas do setor agrícola, instituições de ensino voltadas para a área. 

Para os que desejarem participar do DIA de CAMPO, deverão se inscrever gratuitamente  pelo telefone: (65) 3251.11.15 no horário comercial das  07:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:00 horas.




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO