ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

SISPUMO: Servidores Municipais ganham reajuste de 8,0% na Folha de Pagamento SISPUMO: Servidores Municipais ganham reajuste de 8,0% na Folha de Pagamento

Publicado em 04/03/2015, Por Augusto Simões

O prefeito  Elias Mendes Leal Filho assinou nesta terça-feira ( 03.03.2015 ) um reajuste salarial  para os servidores municipais  de 8,0 %.

O documento foi assinado em conjunto com o presidente do  SISPUMO - Sindicato dos Servidores Municipais , Marcos Miranda, contando com a presença do  vereador Paulo Gonçalves e a Secretária de Educação Marli Andromede.

Anualmente há uma revisão salarial ao funcionalismo público todo o mês de Janeiro de acordo com a lei e diante disto houve a pauta por parte do SISPUMO, o qual se reuniu em discussão com o prefeito Elias Mendes Leal, e diante de várias negociações e bom senso, se chegou ao percentual de 8,0%.  É uma reposição salarial  que frente aos anos anteriores, está acima da média, sendo a maior nos últimos dez anos.

De acordo com o presidente do SISPUMO,  Marcos Miranda,  “ este aumento só será colocado na folha de pagamento dos servidores mediante lei, ou seja,  após ser aprovado pela Câmara de Vereadores . Temos que retroagir a Janeiro de 2015 de acordo com o texto da minuta, projeto de lei, retroage os efeitos financeiros  a 01.01.2015,  onde a folha de março de 2015 já será paga com o reajuste e o retroativo.”

De acordo com a lei específica os professores municipais deveriam receber um percentual maior, ou seja, 13,01%, visto que por ser uma classe diferenciada, será agendada uma reunião por parte do SISPUMO somente com os professores, onde há uma lei que garante  uma reposição salarial dada pelo Governo Federal e que fazem jus a 5,0% onde o SISPUMO estará negociando com coerência e muita luta sobre esta matéria, inclusive, nesta reunião somente com os professores do município para se trabalhar quanto aos outros 5,0% de direito. Importante salientar que os professores da rede municipal receberão os 8,0%.

O presidente do Sindicato dos Servidores,  Marcos Miranda, disse que ficou satisfeito com o acordo. “ Quero agradecer ao espaço que foi aberto pela administração municipal, para o diálogo. O funcionário quer conversar, quer saber. Nosso mandato será pautado pela transparência e lisura. Antes de tomar qualquer decisão, vamos sempre conversar. Tudo vai ser discutido”, afirmou o presidente.

 

 

 




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO