ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

NOVO TRANSITO: Motociclistas em Alta Velocidade na Faixa Elevada de Pedestres e Ciclistas na Contra MãoNOVO TRANSITO: Motociclistas em Alta Velocidade na Faixa Elevada de Pedestres e Ciclistas na Contra Mão

Publicado em 07/04/2015, Por Augusto Simões

Após a implantação da primeira fase  do novo trânsito em Mirassol D´Oeste pela Coordenadoria de Transito da Prefeitura Municipal, pedestres continuam reclamando do comportamento de alguns motoristas.

 

De acordo com Haroldo Greve, Coordenador de Transito do Municipio, a grande reclamação da população, são inúmeros motociclistas que  não respeitam a faixa elevada de pedestres, ao contrário dos motoristas que param para o pedestre atravessar. “Os carros param, mas os motoqueiros não. E é aí que o pedestre deve ficar atento”, disse.

 

“Eles não respeitam a sinalização, passam sob uma velocidade tal que dá medo de atravessar”, comenta uma aposentada que não quis se identificar, onde  tentava atravessar a Rua 28 de Outubro, em frente ao Supermercado Juba nessa segunda-feira (06.04.2015). Segundo ela, não dá para fazer a travessia confiando que o motociclista irá respeitar a faixa sob risco de ser atropelada.

 

“ Felizmente nem todos os motoristas desrespeitam a lei. Aliás, a grande maioria dos motoristas espera pela travessia dos pedestres “ de acordo com Haroldo Greve.

 

Questionada, a Coordenadoria de Transito esclarece que tem feito acompanhamento regular das faixas e constatou que onde elas foram instaladas o respeito aumenta expressivamente por parte dos condutores, porém, são alguns motociclistas que desrespeitam o pedestre em seu direito a segurança no transito.

 

“ Importante ressaltar que há uma parceria entre Coordenadoria de Transito e a Policia Militar que tem intensificado a fiscalização nas ruas da cidade, especialmente na questão de desrespeito  as faixas elevadas de pedestre e embora muitos achem que não, mas, temos recebido inúmeras multas deste tipo de infração, graças também as câmeras de monitoramento”, ressalta o Coordenador de Transito.

 

“ Outro ponto que temos recebido  muitas reclamações são os ciclistas que andam com muita frequência na contra mão, o que é proibido, onde isso pode resultar sim em  graves acidentes, até com vitima fatal, onde peço que  os ciclistas respeitem a sua mao, pois, eles também fazem parte do transito da cidade., finaliza Haroldo Greve.




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO