ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Programas Municipais são criados para beneficiar População Programas Municipais são criados para beneficiar População

Publicado em 09/04/2015, Por Augusto Simões

A Prefeitura de Mirassol D´Oeste  vem trabalhando criando inúmeros programas que beneficiam a população, sob vários segmentos.  Programas estes que contribuem para melhorar a vida do cidadão mirassoloense, inclusive de crianças e que certamente oferece uma aproximação maior  entre cidadão e gestão municipal.

Os programas criados pela Prefeitura Municipal e que já é sucesso no município, onde, em sua maioria já  teve  a devida aprovação do Poder Legislativo, sendo os seguintes:

 

AINDA BEM 

 

Programa que trabalha com crianças em estado de vulnerabilidade onde a escola estará detectando que a criança precisa de um acompanhamento especial. Este programa pertence a Secretaria de Assistência Social.

 

RECUPERAAÇÃO

 

Programa que contribuirá com moradores do município que residem em em casas que colocam a sua vida ou a vida da família sob risco de vida.

 

SOL PARA TODOS

 

Programa para famílias cadastradas no CADÚNICO com renda de até dois salários mínimos para participar  de Programa Habitacional viabilizando acesso a moradia.

 

PORTEIRA ADENTRO  

 

Programa  que incentiva ao Agricultura Familiar e Empreendedor Familiar Rural, o qual autoriza o Executivo Municipal  a realizar parcerias com entidades afins para melhoramento genético em bovinocultura de leite, coleta e transferência também embriões em animais de propriedades particulares, incentivo a agroindustrialização de produtos oriundos de propriedade rural, executar serviços em imóveis  que são de propriedade particular, áreas coletivas.

 

LIXO e CIDADANIA

 

Uma campanha que consiste no recolhimento de garrafas “PET “ cujo objetivo é colaborar com o processo de educação ambiental, sensibilizando e conscientizando a comunidade local,alunos, educadores, pais e comunidade envolvida com as escolas do município para os problemas ambientais da atualidade, incentivando assim, novos hábitos através de uma competição saudável e ecologicamente correta, cuja implementação se dará neste exercício.

 

PROPAP

 

 

O Programa de Pavimentação Participativa - é um MECANISMO SOCIAL que franqueia à população possibilidades reais na "busca" de QUALIDADE DE VIDA e de CIDADANIA, com a execução de Obras de Pavimentação em Vias Urbanas, incluindo a infraestrutura necessária para a solidez dessas Obras. Inclusive, o primeiro bairro a participar do programa é JARDIM ALVORADA.

 

CIDA_ADÃO

 

Despertar a consciência fiscal no aluno, bem como, valorizar o comércio, indústria e serviços locais, estimular a emissão de notas fiscais, aumentar o índice de participação na arrecadação estadual e elevar a representatividade da receita própria municipal em relação a receita total do município e estimular a emissão voluntária de nota ou cupom fiscal por parte do contribuinte do ICMS ou ISSQN.

 

ADOÇÃO

 

Disciplina a concessão de benefícios eventuais de assitencia social aos cidadãos e as famílias impossibilitadas de arcarem por conta própria as necessidades  urgentes,  que são advindas de contigencias sociais de caráter suplementar, temporário no município como um instrumento de fortalecimento e garantias dos direitos básicos do cidadão.

 

FUNDAÇÃO MUNICIPAL de SAÚDE SAMUEL GREVE

 

Tem por finalidade a execução e prestação de serviços de saúde ao Poder Público Municipal, incluindo-se o fornecimento de suporte técnico e operacional com atendimentom médico de urgência e emergência e atividades hospitalares, destinadas preferencialmente  aos usuários do sistema SUS – Sistema Único de Saúde aos moradores de Mirassol D´Oeste e Microrregião do Vale do Jaurú, Comemorando dois anos de lançamento o Hospital Samuel Greve é hoje referencia em atendimento hospitalar  em Mirassol D´Oeste, servindo também, Curvelandia e Porto Esperidião.

 

BOM de BOLA, BOM de ESCOLA

 

Contribuir para  a diminuição do grau de vulnerabilidade de crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de idade, bem como prepara-los para a convivência em sociedade de forma ordeira e pacifica através de atividades diversificadas. O projeto  é desenvolvido pelo Departamento de Esporte e Lazer  sob a coordenação da Secretaria de Educação, o qual foi lançado no município no último mês de março de 2015.

 

 

Para o Prefeito Elias Mendes Leal, os programas verificam as necessidades da nossa população que está em todas as esferas do municipio. “Estamos muito otimistas com os programas criados, porque vamos aproximar o poder público da comunidade, e sentir de perto as suas reais necessidades do que vivem no dia dia, sejam adultos ou crianças, na cidade ou no campo.”




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO