18 de MAIO: Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças é comemorado com eventos em Mirassol 18 de MAIO: Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças é comemorado com eventos em Mirassol

Publicado em 17/05/2015, Por Augusto Simões

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes   com o tema "Esquecer é Permitir - Lembrar é Combater", onde será realizado em todo o país e Mirassol D´Oeste não ficará de fora.

O Poder Judiciário da Comarca de Mirassol D´Oeste  estará durante todo o dia realizando uma série de atividades alusiva a esta data, como segue abaixo:

08:00 às 11:00 Horas

Pit- Stop  em frente ao Supermercado Juba – Distribuição dePanfletos e Adesivos alusivos a data para conscientizar a população.

13:00 Horas

Palestra e Atividade Lúdica  sobre o tema , onde será realizado por Acadêmicos da Faculdade Quatro Marcos com alunos das escolas Estaduais  e Municipais.

16:00 Horas

Apresentações teatrais, musicais e dança na praça central alusivas a Data.

1 -  Dança apresentada pelas crianças do CRASS de Mirassol D´Oeste

2-  Apresentação do Projeto APROMÚSICA.

Na semana de 18 a 22 de maio, o Conselho Tutelar  irá coordenar o trabalho junto aos professores no projeto: “ SALA do PROFESSOR “ . Os agentes da Infancia e Juventude distribuirão cartazes e panfletos nas escolas, órgãos públicos e entidades do município.

25 de Maio às 19:30 Horas haverá a apresentação  do grupo de teatro maranatá da 1ª. Igreja Batista  de Mirassol D´Oeste  sob o tema: “ A Dor do Abuso “.  Também  acontecerá  a palestra com o Promotor de Justiça  sobre o tema :  “ Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” para professores da Rede Estadual e Municipal.

Já no dia 29 de Maio às 07:30 horas acontece a 3ª. Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente no Centro Comunitário Jesus de Nazaré.   Já as 09:00 horas a  Juiza da Comarca de Mirassol D´Oeste, Dra, Edna Coutinho  fará uma palestra sobre o tema da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.