ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Procurador do MPT visita Prefeito e pede viabilização da manutenção de empregos no MunícipioProcurador do MPT visita Prefeito e pede viabilização da manutenção de empregos no Munícipio

Publicado em 06/06/2015, Por Augusto Simões

O Ministério Público do Trabalho (MPT-MT) esteve, na última quinta-feira (04) na sede da Prefeitura de Mirassol D’Oeste no gabinete do Prefeito Elias Mendes Leal para tratar da crise instalada no município com a dispensa, em abril deste ano, de pelo menos 320 trabalhadores do frigorífico Minerva Foods, antiga BRF. A empresa é a segunda maior exportadora de carne e a maior em exportação de gado vivo do Brasil.

De acordo com o procurador do Trabalho, Leomar Daroncho, o número de desligamentos atingiu mais de um terço dos funcionários da planta. Explica que, além de uma análise do impacto na região, o objetivo do encontro com o gestor municipal foi o de estudar possibilidades de reduzi-lo. Uma delas é a reversão de eventuais valores, decorrentes ou de acordo ou de condenação por danos morais coletivos, para compensação dos prejuízos causados à comunidade mirassolense.

Segundo Daroncho, a ideia é utilizar os recursos que porventura sejam pagos pela companhia para estimular atividades ou projetos que gerem perspectivas de ocupação e renda na cidade. Para o prefeito Elias Mendes Leal Filho (PSD), o encontro com o MPT foi proveitoso e frisou a necessidade da aproximação com o órgão, uma vez que, segundo ele, “há situações em que podemos nos antecipar para viabilizar a manutenção dos empregos”.

O prefeito Elias Mendes Leal ainda lembra que a população já vinha sofrendo com as demissões ocorridas em São José dos Quatro Marcos, a 14 quilômetros de Mirassol. “Na verdade, por sermos um polo regional, qualquer dificuldade enfrentada no Vale do Jauru afeta a cidade e acaba onerando o município”.

O prefeito Elias Mendes Leal  ao se referir sobre toda esta situação para com o  procurador do Trabalho, Leomar Daroncho, acredita que “ é uma crise passageira e com a união de esforços,o município manterá o seu padrão  de crescimento e desenvolvimento, já que Mirassol D´Oeste em sua trajetória empresarial sempre  tem se mostrado superior a qualquer situação de negativismo”, ressaltou o gestor.

 



Compartilhar:

CLIMA E TEMPO