ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

30 de Junho é a última data para o Alistamento Militar 30 de Junho é a última data para o Alistamento Militar

Publicado em 12/06/2015, Por Augusto Simões

Os jovens do sexo masculino residentes em Mirassol D´Oeste que completam 18 anos em 2015, devem comparecer a  Junta de Serviço Militar até o dia 30 de junho para o alistamento. O endereço é Rua Antonio Tavares 3310 - Centro Administrativo da Prefeitura no horário das 07:00 às 13:00 horas.

 

Para realizar o alistamento o jovem deve estar munido de Certidão de Nascimento ou RG,  CPF , duas fotos 3x4 ( recente ) e um comprovante de residência.  Se casado, trazer a Certidão de Casamento.

 

Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade.

 

Após a inscrição, o cidadão recebe o Certificado de Alistamento Militar, com a indicação de uma data para realizar a Seleção Geral, organizada entre os meses de julho e outubro. Sem ele, o cidadão não pode emitir passaporte, ingressar em emprego público, matricular-se em faculdades ou inscrever-se em concursos.

 

Para Joel Greve, Secretário da Junta Militar,  é importante respeitar esta limite para não ter dor de cabeça com o documento de reservista no futuro: os que se alistarem  até dia 30 de Junho, poderão pegar a sua reservista ainda este ano, porém, os que vierem se alistar  após esta data, só pegarão sua reservista em outubro em 2016, por isso, é importante respeitar esta data limite, para não ter dor de cabeça ao precisar deste documento importantíssimo no futuro.”

 



Compartilhar:

CLIMA E TEMPO