Consórcio Nascentes do Pantanal discute estratégia de desenvolvimento para oeste de MT Consórcio Nascentes do Pantanal discute estratégia de desenvolvimento para oeste de MT

Publicado em 22/06/2015, Por Augusto Simões

Prefeitos que compõem o Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal da região Oeste do Mato Grosso participaram nesta última sexta -feira (19), de uma reunião na Câmara de Vereadores no município de Glória D´Oeste.

Na ocasião se fizeram presentes vereadores,  o Deputados: Federal Ezequiel Fonseca e Estadual Wancley Charles Rodrigues de Carvalho e ainda o Secretário  Adjunto da Sinfra, Engenheiro Rogério Ribeiro Arias.

Conforme Dariu Carniel, compareceram à reunião os prefeitos ou vice-prefeitos dos municípios de Araputanga, Mirassol D´Oeste, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Secretário Executivo do Consórcio destacou que a pauta importante da reunião foi a apresentação do serviço de Inspeção regional a ser implantado através do próprio consórcio.

Durante a reunião, os representantes do Consórcio pediram a elaboração de um cronograma para manutenção da malha viária. A secretaria de Infraestrutura se comprometeu em viabilizar as operações o mais rápido possível.

Também foi apresentada uma proposta da modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED, onde primeiramente se fará estudos de viabilidade, para então se apresentar aos municípios a respeito.

O secretário Adjunto de Transportes, Rogério Arias, conversou com os prefeitos sobre a viabilidade de transferência da gestão das patrulhas estaduais, que hoje são coordenadas pelo Governo do Estado. A intenção é devolver  esse serviço ao município, como era no passado.

Presente também no encontro a FCARP – Faculdades Católica Rainha da Paz onde apresentou uma proposta de capacitação para os servidores municipais em gestão pública estratégica.

Para o prefeito Elias Mendes Leal Filho o encontro foi extremamente produtivo, “ Esse encontro dos prefeitos e deputados  trouxe em discussão situações que nós gestores estamos trabalhando a muito tempo – cobrando o estado quanto as rodovias e pontes - e as lâmpadas de LED é uma excelente iniciativa, visto que  o preço da energia hoje é altíssimo, porém, com essas lâmpadas em uso em cada município, as prefeituras terão uma economia muito relevante. “