ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Hemocentro e Hospital Samuel Greve recebe visita técnica da Comissão de Saúde da Assembléia LegislativaHemocentro e Hospital Samuel Greve recebe visita técnica da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa

Publicado em 28/06/2015, Por Augusto Simões

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou a segunda visita técnica nesta sexta-feira (26), às 9:30 horas, no Hemocentro e Hospital Samuel Greve em Mirassol D´Oeste. Trata-se de uma série de visitas aos hospitais públicos do Estado de Mato Grosso.

 

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social é composta pelos membros titulares  Deputados Estaduais: Emanuel Pinheiro (PR), Wagner Ramos (PR), Max Russi (PSB), Leonardo Albuquerque (PDT) e Romoaldo Júnior (PMDB).

 

Também se fez presente junto a comitiva,  o Secretário de Saúde de Mato Grosso, Marco Bertúlio, como também o Deputado Estadual Wancley Charles Rodrigues de Carvalho e ainda o Deputado Federal Ezequiel Fonseca.

 

No Hemocentro toda a comitiva ouviu atentamente a responsável pela instituição Dra. Joana D`Arc de Menezes, onde a mesma falou das problemáticas que o banco de sangue vem enfrentado, inclusive, sobre a interdição do Hemocentro , onde  a 15 dias, o local foi interditado pela Vigilância Sanitária Estadual por problemas de infraestrutura e falta de equipe médica.  

 

A seguir, a comitiva seguiu para o HSG – Hospital Samuel Greve, onde conheceram a estrutura do hospital e ouviram da Presidente da Fundação Municipal Samuel Greve, Luzia Cristina de Freitas como funciona a instituição desde o atendimento até a contabilidade do hospital, onde, o prefeito Elias Mendes Leal contribuiu muito nesta temática.

 

A visita foi liderada pelo presidente  da Comissão, deputado Emanuel Pinheiro (PR). “É uma visita técnica direcionada na qual poderemos detalhar as prioridades de cada região. O levantamento das informações se faz necessário até mesmo para que possamos humanizar e proporcionar melhores condições de saúde para a população”, pontuou.  O mapeamento final das vistorias será apresentado para o governador Pedro Taques (PDT).  

Para o prefeito Elias Mendes Leal a visita técnica é de suma importância para que o estado conheça a realidade do município: “  Estamos satisfeitos com a presença dos poderes Legislativo e Executivo no município e vamos fazer votos que melhore os serviços de saúde”, afirmou.

 

Acompanharam a visita técnica de saúde, os prefeitos: Antônio Xavier de Araújo ( Totonho ) de Rio Branco, Enércia Monteiro de Jaurú e também os vereadores de Mirassol D´Oeste, sendo: Luci Garcia Sebaldeli, Inês Campos, Ito Possavats, Paulo Gonçalves e Francisco Amarante e ainda a Secretária de Saúde do Municipio, Sandra Horn Cruz.

 



Compartilhar:

CLIMA E TEMPO