Resfriadores de Leite chegam em Mirassol e beneficiará Associações do Assentamento Roseli NunesResfriadores de Leite chegam em Mirassol e beneficiará Associações do Assentamento Roseli Nunes

Publicado em 07/07/2015, Por Augusto Simoes

Fortalecer a cadeia produtiva do leite. Foi com este objetivo que a Secretaria de Agricultura recebeu no último mês de junho três resfriadores de leite de 1000 litros cada um do governo do estado.

Na última sexta – feira ( 03), os três resfriadores de leite chegaram na Prefeitura de Mirassol D´Oeste.

Os três resfriadores serão distribuídos para o assentamento Roseli Nunes nas associações lá instaladas em forma de comodato.   As associações são as seguintes: Sol Nascente, APRARN – Associação dos Produtores do Roseli Nunes e Renascer.

A forma mais eficiente para o resfriamento rápido do leite é o uso de tanques de expansão. Estes equipamentos que têm se popularizado entre os produtores, pois apresentam grande superfície de contato com o leite e possuem um agitador, o que favorece o rápido abaixamento da temperatura.

O Secretário de Agricultura, José Vanderlei Batista  ressalta que a demanda é muito grande  e que o novo assentamento Silvio Rodrigues também necessita de resfriadores visto que lá é também grande produtor leiteiro do município e do estado: “ estou feliz por estarmos recebendo estes três resfriadores e vai servir para melhorar a qualidade do leite dos nossos produtores, agradeço ao prefeito Elias Mendes Leal pelo empenho e por estar nos apoiando ”, disse.